Página Inicial / Ouvidoria e Tribunal de Ética da OAB/RO se reúnem para tratar de assuntos institucionais

Eurico Montenegro, Douglas Tadeu Chiquetti e Jorge Júnior.

A Ouvidoria e o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniram, na última segunda-feira (24), para tratar de assuntos institucionais. Durante o encontro, os participantes fizeram um balanço geral de ações, discutiram o desempenho do trabalho que estão realizando, as conquistas e avanços. O objetivo é avaliar propostas de atuação dos respectivos setores para gestão e debater o planejamento e projetos a serem desenvolvidos em 2017.

No encontro, participaram o secretário-geral adjunto e coordenador da Ouvidoria, Eurico Montenegro Neto; o presidente do TED, Jorge Júnior Araújo; e o corregedor do TED, Douglas Tadeu Chiquetti.

Eurico Montenegro Neto afirma que a Ouvidoria visa dar oportunidade ao advogado local de falar sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia, acolhendo críticas e sugestões para que a Ouvidoria busque a solução mais rápida para cada demanda apresentada. “Sabemos que cada cidade tem a sua particularidade e problemas locais. Estar próximo ao advogado é obrigação da Ordem e fazemos de tudo para que essa aproximação aconteça”, garante.

Em um dos itens da pauta, ficou definido que, todas às quintas-feiras, no período entre 15h e 17h30, o Tribunal irá disponibilizar um de seus membros para atuar em plantão para atendimento ao público, com o objetivo de esclarecer dúvidas e, sendo o caso, para colher atermação. “O Tribunal está num ritmo muito bom sobre as suas atribuições e vamos dar continuidade às iniciativas desenvolvidas, além de discutir as estratégias e projetos para este ano”, comentou Jorge Júnior.

Entre as deliberações, a data para a 2ª Correição no Tribunal de Ética da OAB/RO ficou marcada para o próximo dia 30 de agosto de 2017, com início programado para às 14 horas.

Ouvidoria OAB/RO
A Ouvidoria da OAB/RO possui diversas ferramentas de interação. O contato pode ser feito pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o ouvidor.