OAB/RO presta homenagem ao advogado Valter Nunes de Almeida

Página Inicial / OAB/RO presta homenagem ao advogado Valter Nunes de Almeida

Andrey Cavalcante e o conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida, filho de Valter

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) prestou homenagem ao advogado Valter Nunes de Almeida, falecido em 30 de março de 2007, em Cacoal. O ato aconteceu durante a sessão ordinária do Conselho Seccional, na última sexta-feira (31), e contou com a entrega de placa de homenagem ao filho de Valter, o conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que a homenagem é singela, porém justa, frente aos relevantes serviços prestados por Valter em prol da advocacia. “Um grande nome da advocacia de Rondônia, incansável na luta em favor da democracia, que pautou sua vida profissional no trabalho e na justiça, e que, abruptamente, teve sua vida interrompida no local de seu labor. A nós, fica o sentimento de lembrança desse honroso colega, e o compromisso de enaltecer o seu legado”.

Diretores da Subseção de Cacoal prestigiaram a homenagem

O conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida, filho de Valter, agradeceu a homenagem e disse ser um ato de reconhecimento ao grande profissional que seu pai foi. “Me sinto muito honrado em receber essa homenagem pelo meu pai, que foi um grande homem e profissional exemplar. Agradeço à OAB por este ato, e por todo o apoio que recebi durante esses anos”.

Confira íntegra da placa:
Após dez anos, a advocacia rondoniense ainda está consternada com o abrupto rompimento de nossa convivência com o respeitável Dr. Valter Nunes, então integrante do sistema OAB.

Aos familiares, todo o nosso respeito pela histórica trajetória desse homem que sedimentou e fortaleceu a OAB Rondônia, especialmente na pujante Cacoal. Seu nome e seu legado estarão para sempre lapidados na advocacia rondoniense.

Por essa razão, a OAB/RO manifesta seu mais sincero e respeitoso agradecimento, que nunca será tardio ante a bravura que foi sua existência, por sua relevante luta pela verdadeira defesa do cidadão e pelo Estado Republicano, espelhando hoje em seus familiares o amor à missão constitucional de ser Advogado.

Porto Velho, 31 de março de 2017.

Diretoria da OAB Rondônia