OAB/RO participa de lançamento do “Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo”

Página Inicial / OAB/RO participa de lançamento do “Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo”

José Manuel, conselheiro da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou do lançamento do “Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo”. Representando a entidade, o conselheiro estadual José Manoel Pires esteve na solenidade realizada na quarta-feira (8), na sede da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).

A premiação tem por objetivo prestigiar os profissionais da imprensa do estado e estimular pautas positivas, em um momento em que o Brasil vive situações de crise econômica e política. “A OAB/RO não poderia ficar de fora deste momento tão importante. A imprensa é de suma relevância para levar informação à população, e a Seccional, enquanto entidade em prol da cidadania, é a favor de toda iniciativa para o fortalecimento da democracia e para a liberdade de expressão”, ressaltou José Manuel.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, agradeceu a presença de José Manuel no evento e destacou que o lançamento do prêmio é um momento histórico para a federação. “Queria agradecer a presença da OAB/RO e de todas as demais autoridades e dizer que este prêmio visa reconhecer aqueles profissionais que pautam seu trabalho jornalístico pela ética e a verdade dos fatos. Vamos premiar aqueles trabalhos que realmente mostrarem o potencial econômico do nosso estado e, ao mesmo tempo, contribuir para a divulgação do desenvolvimento industrial de Rondônia”, disse.

Homenagem
O “Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo” é uma homenagem a um ícone do jornalismo político, não apenas de Rondônia, mas do país, o saudoso jornalista e articulista político Paulo Queiroz. A iniciativa pretende trazer à pauta a indústria de Rondônia, além das empresas que contribuem para o desenvolvimento ofertando emprego, renda e divisas para o estado.