Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO participa de lançamento do Plano de Logística Sustentável do TJRO

Página Inicial / OAB/RO participa de lançamento do Plano de Logística Sustentável do TJRO

Eurico Montenegro Neto com o desembargador Sansão Saldanha, presidente do TJRO

O secretário-geral adjunto da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Eurico Montenegro Neto, participou nesta quinta-feira (27) do lançamento do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário de Rondônia, no auditório do Tribunal de Justiça (TJRO).

O PLS/PJRO 2020 é instrumento vinculado ao Plano e à Gestão da Estratégia do Poder Judiciário do Estado de Rondônia 2015-2020, que declara a Responsabilidade Social e Ambiental como valor institucional, comprometendo-se com o empenho na melhoria de práticas sociais e ambientais responsáveis, procurando sempre atender às necessidades imediatas da sociedade, bem como adotar rigorosa atenção nas tomadas de decisões, considerando as possíveis implicações sociais e ambientais futuras.

Ao fazer a abertura do solene do evento, o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, destacou a importância do plano de ação para a gestão do Tribunal. Em seguida a assessora-chefe de gestão socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa Scartezini, ministrou a palestra “Plano de Logística Sustentável das Instituições Públicas”.

Para o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, o projeto do Tribunal fortalece o plano ecológico e também a administração pública. “O plano visa transformar a responsabilidade socioambiental em práticas cotidianas de sustentabilidade na instituição, e essa excelente iniciativa também resulta em uma economia do orçamento, e vai de encontro ao esforço mundial pela preservação do meio ambiente”.

Servidores do TJRO participaram do evento

As atividades continuam no período da tarde, na sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), com o “Seminário Amazônia e Sustentabilidade”, voltado aos alunos do doutorado em Ciências Jurídicas. Concomitantemente ao seminário, aos gestores do TJRO indicados pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (Sepog) será aplicada a “Oficina de Elaboração de Projetos com Ações Sustentáveis”. A atividade visa esclarecer a relevância do Plano de Logística Sustentável à consecução da Estratégia do PJRO.

Finalizando as atividades de lançamento, à noite, no auditório do TJRO, será realizada a palestra “Sustentabilidade e Contratações Sustentáveis: Visão do Controle”. Ministrada pelo Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Frederico Júlio Goepfert Junior, a palestra tem como propósito provocar reflexões que contribuirão para a promoção da cultura da sustentabilidade e da economicidade nas ações da administração pública. A palestra é aberta ao público.

Com informações do TJRO

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone