OAB/RO participa de debate sobre Ética Profissional e Advocacia na Faro

Página Inicial / OAB/RO participa de debate sobre Ética Profissional e Advocacia na Faro

eurico2O secretário-geral adjunto e corregedor da Seccional Rondônia Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Eurico Montenegro Neto, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da entidade, Jorge Jr. Araújo, ministraram, no último sábado (30), a palestra “Ética Profissional e Disciplina” para alunos de Direito da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia
(Faro), em Porto Velho. A exposição foi realizada a pedido dos professores Vinícius Lemos e Alex Fernandes.

“Debater tópicos sobre a relevância da atividade advocatícia e da OAB para o Estado Democrático de Direito, a postura ética da classe, a obrigatória observância do Estatuto da OAB, os provimentos do Conselho Federal, assim como os princípios éticos é de grande importância para a formação dos futuros profissionais”, disse Eurico, que é ex-presidente do TED.

Já o atual presidente do Tribunal destacou que a abordagem de temas mais recentes é essencial para os estudantes do Direito. “Fizemos questão de abordar aqui as grandes novidades do novo Código de Ética: introdução da advocacia pública com capítulo exclusivo no novo Código, regulamentação da advocacia pro bono e os preceitos para atual publicidade eletrônica, como, por exemplo, a utilização de QR code em cartões”, ressaltou Jorge.

Após as palestras, os alunos fizeram perguntas e debateram com os integrantes da Seccional os temas explanados.

eurico

“É gratificante acompanhar o empenho de todos os integrantes da diretoria da OAB em um tema tão caro a todos, que é a Ética Profissional, pois embora o evento tenha sido com público vinculado ao Direito, não é demais lembrar que a crise política nacional passa pelo tema ético, pois não existem dúvidas que atravessamos uma das maiores crises ética e política dos últimos tempos”, avaliou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradecendo os debatedores que lotaram o auditório da Faro na última manhã de sábado.