OAB/RO e ESA/RO realizam reunião para definir cronograma do 1º semestre

Página Inicial / OAB/RO e ESA/RO realizam reunião para definir cronograma do 1º semestre

11.02.16 - Diretorias da OAB e ESA realizam reunião para definir cronograma do 1º semestre

Membros da ESA e da diretoria da OAB debateram o calendário do primeiro semestre

As diretorias da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) realizaram, nesta quinta-feira (11), a primeira reunião para discutir o cronograma do primeiro semestre de 2016. A abertura do calendário da ESA/RO ocorrerá no próximo dia 16 de fevereiro com palestra sobre o tema “Sociedade Individual e Simples”.

A reunião contou com a participação do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante; secretário-geral, Márcio Nogueira; diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz; diretor executivo, Vinicius de Assis; e diretor acadêmico Fabrício Matos.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que na próxima semana todo o cronograma será divulgado. “Estamos fechando os últimos detalhes para a programação. Serão palestras diversificadas, mas vamos focar no Novo Código de Processo Civil (CPC) e seguiremos realizando palestras em Porto Velho e no interior”, comenta.

O diretor-geral da ESA/RO garante que o semestre será recheado de eventos. “Durante a reunião nós discutimos vários detalhes para o calendário, como a realização de palestras em todas subseções. Pretendemos levar eventos, pelo menos uma vez, em cada uma das 18 subseções”, diz Abílio Diniz.

Abertura do calendário ESA/RO
A ESA/RO promove, no próximo dia 16 de fevereiro, a abertura do Calendário Acadêmico de 2016. O evento será no plenário da OAB/RO, em Porto Velho, a partir das 19h. A palestra “Sociedade Individual e Simples”, com conselheiro federal Breno Dias de Paula, abrirá o cronograma da ESA/RO. Em seguida, será realizada mesa de discussão com o debatedor Rodrigo Tosta, advogado tributarista.

As inscrições para o evento de abertura do calendário da escola já estão abertas e podem ser feitas AQUI. Para participar, os interessados devem entregar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. A certificação será no total de 4 horas/aula.