Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO delibera assuntos referentes à ética profissional e fiscalizações no Colégio de Presidentes da Subseção de Ji-Paraná

Página Inicial / OAB/RO delibera assuntos referentes à ética profissional e fiscalizações no Colégio de Presidentes da Subseção de Ji-Paraná

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, no fim de semana, o Colégio de Presidentes de Subseções em Ji-Paraná. Durante o evento, que contou com a participação de membros da diretoria e presidentes das Subseções, foram deliberados assuntos referentes à ética profissional e fiscalização.

Evento foi realizado em Ji-Paraná, no fim de semana

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, conduziu a abertura do encontro, agradecendo a presença de todos. “Tenho certeza de que, mais uma vez, fizemos um debate de qualidade, com grande interação e troca de ideias, que contribuíram para a valorização da advocacia em Rondônia, ainda mais em si tratando de ética profissional e fiscalização, questões essenciais para o exercício do Direito”.

A anfitriã do Colégio e presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida, afirmou que o evento foi uma oportunidade para discutir o ano de gestão e os desafios dos próximos meses de trabalho. “É sempre muito importante fazermos a reunião dos presidentes de Subseções, para analisarmos as demandas de cada um e como podemos colaborar”, enfatizou.

Deliberações
Na ocasião, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Júnior Miranda, esclareceu alguns resultados do trabalho desenvolvido. Destacou que o novo código de ética entrou em vigor em setembro e que existem mais de 900 processos até 2016 para tramitar. Também enfatizou que se puder intermediar a resolução do problema, no sentido de chamar o colega e tentar resolver, ele o fará. Jorge ainda agradeceu e destacou o empenho e companheirismo do secretário geral-adjunto e corregedor, Eurico Montenegro.

Após as discussões em torno do TED e atendendo às solicitações dos presidentes das Subseções, o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, comprometeu-se a mandar a lista dos suspensos para conhecimento dos pleiteantes.

Além da lista de suspensos, os presidentes também propuseram a descentralização e interiorização do TED, criando um projeto de quatro regiões, podendo estas conterem uma ou mais turmas, de acordo com o contingente e demanda processual. Ainda solicitaram uma força tarefa e outros métodos de celeridade para andamento dos processos, entre outras demandas.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RO, Antônio Rerison, também apresentou as ações realizadas e reiterou a ideia de uma Subseção fiscalizar a outra, além do pedido da criação das subcomissões de fiscalização. Rerison ainda solicitou os e-mails de todos os presidentes para encaminhamento de documentos padrões que facilitarão os trabalhos.

Ao final do evento, o presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, defendeu reuniões desse porte, independentemente do Colégio, afirmando que são proveitosas para a deliberação de assuntos inerentes à advocacia. Ademais, também foi realizada a entrega dos Certificados de Eleição e posse do triênio 2016/2018 e marcada a próxima reunião em Rolim de Moura, para o dia 4 de agosto.

(Veja a galeria de fotos aqui)

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone