Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB traz a Rondônia relator da Assembleia Nacional Constituinte, nesta sexta (27)

Página Inicial / OAB traz a Rondônia relator da Assembleia Nacional Constituinte, nesta sexta (27)

OAB traz a Rondônia relator da Assembleia Nacional Constituinte, dia 27 (2)Com o tema “ O Advogado e a Constituinte”, o ex-ministro da Justiça e relator da Assembleia Nacional Constituinte, Bernardo Cabral, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), discorrerá com a classe assunto de extrema relevância para a profissão em defesa da cidadania, amanhã, dia 27.

O evento abre o calendário de atividades da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), para este segundo semestre de 2014 que tem como objetivo proporcionar a comunidade jurídica oportunidade para ampliação de conhecimento na área, além de levar o aperfeiçoamento a toda advocacia rondoniense por meio de uma vasta programação que se estende até o interior.

Na ocasião o Relator da Assembleia Geral Constituinte, será homenageado pela Diretoria da ESA como forma de agradecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido ao longo de anos, inclusive a frente da OAB do Rio de Janeiro.

A palestra acontecerá no auditório da OAB/RO às 16h. Para fazer sua inscrição basta clicar AQUI e doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, no dia do evento. Maiores informações na ESA/RO através do telefone: (69) 3217-4213.

Sobre o Palestrante:
Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, com curso de especialização em processo civil pela Universidade Católica Portuguesa; possui diversos trabalhos publicados na área. Foi fundador do extinto MDB, pelo que foi eleito deputado federal nas eleições de 1966 e seu vice-líder, até ter o seu mandato cassado pelo AI-5, de 13 de dezembro de 1968. Em 10 de fevereiro de 1969 teve suspensos seus direitos políticos por 10 anos e interrompida a sua carreira de professor universitário, em virtude de sua atuação parlamentar às vésperas de edição do respectivo Ato Institucional – publicação nos jornais “O Jornal do Brasil” e “Diário de Notícias”, do Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 1968.

Em 1987, após a sua eleição para deputado federal pelo PMDB, foi eleito, em votação realizada na bancada do partido, para relator da Assembleia Constituinte de 1987.

Tornou-se, em 15 de março de 1990, Ministro da Justiça do governo de Fernando Collor de Mello, cargo que ocupou até 13 outubro do mesmo ano. Também por poucos dias interinamente o Ministério da Agricultura.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone