SETORES OAB/RO

3

dez 2018

100 Visualizações Eventos Notícias
OAB/RO: Subseção de Ariquemes participa da “II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”

Oabzinho e Oabzinha.

A Subseção de Ariquemes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou, no fim de semana, da “II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do município. O evento contou com o tema “Proteção integral, diversidades e enfrentamento das violências”. A iniciativa teve como objetivo mobilizar os atores desta política pública para debater, articular e deliberar sobre o tema, além de avaliar o que já foi desenvolvido neste âmbito, em Ariquemes.

A conferência foi promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Na ocasião, o OABzinho e a OABzinha, projeto desenvolvido pela Subseção de Ariquemes que visa levar cidadania para os jovens, também estiveram presentes, tendo em vista que os pré-adolescentes são participantes ativos na sociedade buscando sempre mais informações sobre seus direitos e deveres.

Ainda durante a conferência, ocorreu o lançamento do projeto “Declare seu amor” no município de Ariquemes, que tem como principal objetivo sensibilizar os contribuintes a doar parte do imposto de renda ao Fundo da Infância e Adolescência. Os recursos são geridos pelo CMDCA, com a finalidade de financiar projetos e programas que atuem na promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, destaca que é um belo projeto desenvolvido em Ariquemes, e que, sem dúvidas, levará princípios de cidadania. “O personagem Oabzinho é uma criança obediente, aluno estudioso, com capacidade de liderança e que sonha ser advogado”.

A advogada idealizadora do personagem OABzinho, Renata Gonçalves Cruz, ressalta que o projeto conta com o apoio e comprometimentos dos advogados. “O projeto visa não só levar cidadania, mas também, a interação entre as pessoas. Queremos disseminar a importância da convivência familiar e social, com o objetivo de integrar as diversas políticas, projetos e ações para a proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes”, disse.

FONTE: Ascom OAB/RO