Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO participa do ‘I Colégio de Diretores e Tesoureiros das Seccionais’ no Conselho Federal, em Brasília (DF)

Página Inicial / OAB/RO participa do ‘I Colégio de Diretores e Tesoureiros das Seccionais’ no Conselho Federal, em Brasília (DF)

Conselheiro federal Andrey Cavalcante e diretor tesoureiro do CFOAB, José Augusto Noronha.

O diretor tesoureiro da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Fernando Maia, participou na manhã desta segunda-feira (11), do ‘I Colégio de Diretores e Tesoureiros das Seccionais’. O evento é realizado no Conselho Federal (CFOAB), em Brasília (DF) e prossegue até o fim da tarde. O conselheiro federal por Rondônia Andrey Cavalcante, que representa o estado na Terceira Câmara, também esteve presente.

O encontro, que tem como tema: ‘Responsabilidade fiscal e melhoria dos sistemas de gestão: compromisso de todos nós, tem o propósito de assegurar maior transparência aos investimentos realizados pelas Seccionais.

A reunião está amparada pelo compromisso dos diretores-tesoureiros das Seccionais em envidar esforços para o cumprimento do Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.

Diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia. (Foto: CFOAB)

Na parte da manhã, os debates se dão em torno da responsabilidade fiscal e da melhoria dos sistemas de gestão. Estão em discussão a definição de um padrão nacional de realização de contabilidade nas Seccionais, exemplos de eficiência administrativa, necessidade de cumprimento dos prazos, relação entre custos e efetividade, entre outros temas.

Fernando Maia destacou que a iniciativa do Colégio demonstra, sobretudo, a preocupação da diretoria, da gestão, de forma geral, com cada Seccional. “Estamos aqui para trabalhar em benefício de uma classe e a gente precisa ter um mínimo de suporte, de conhecimento, e fazer esse trabalho com responsabilidade”, afirmou Maia.

(Foto: CFOAB)

“Estamos nos esforçando para alinhar mais a fundo a gestão entre as seccionais, e para melhor fazer a apreciação e julgar as contas do sistema OAB”, comenta o conselheiro federal por Rondônia, Andrey Cavalcante, representante do estado na Terceira Câmara, cuja competência é apreciar e julgar as contas do sistema OAB, e acrescenta: “a adequação das seccionais quanto ao provimento 185/2018 é de suma importância”.

Para o diretor tesoureiro do CFOAB, José Augusto Araújo de Noronha, faz-se cada vez mais necessário o melhor alinhamento possível das Seccionais entre si e destas com o Conselho Federal da Ordem. “É o ponto de partida desta gestão para que cumpramos à risca e de modo fiel os procedimentos internos de transparência contábil e prestação de contas no Sistema OAB. As Seccionais não competem, pelo contrário: devem estar unidas pelo ideal de fortalecer a cultura da transparência”, apontou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone