Página Inicial / Aline Pinheiro é nomeada pela OAB/RO como nova presidente da Comissão Gestora do Escritório Corporativo

Márcio Nogueira, Elton Assis, Aline Pinheiro e Aline Corrêa.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou, essa semana, a advogada Aline Pinheiro como nova presidente da Comissão Gestora do Escritório Corporativo da Seccional. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário-geral Márcio Nogueira e a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa.

De acordo com o presidente Elton Assis, o Escritório Corporativo é fruto do Convênio entre a OAB/RO e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14). “O escritório funciona no andar térreo do Fórum Trabalhista e conta com um regimento para maior benefício aos advogados em início de carreira. Certamente a doutora Aline exercerá um excelente trabalho à frente da Comissão. Agora é erguer as mangas e trabalhar”, disse.

A advogada Aline Pinheiro explica que a gestão do Escritório Executivo é voltada à otimização aos jurisdicionados em busca de atendimento jurídico na Justiça do Trabalho. Aline ressaltou ainda que o escritório é voltado aos jovens advogados com até cinco anos de OAB. “Todos são bem-vindos e aqueles não cadastrados podem vir até nós. Eles têm a agenda para os respectivos atendimentos e horários, com toda estrutura da entidade à disposição. Oferecemos também capacitação jurídica junto à ESA e todas as ações que a Ordem faz voltadas para os advogados também abrange o Escritório Corporativo”, afirma a doutora.

No total já são 55 novos advogados que começarão a atuar no Escritório, e a partir de fevereiro o advogado interessado em atuar no Corporativo poderá fazer sua inscrição e começar a atender já no início de abril. As inscrições estarão permanentemente abertas. O novo Escritório Corporativo conta com três salas equipadas para atendimento individual. Podem se inscrever para atuar no Escritório advogados com até cinco anos de inscrição na OAB, e a permanência terá prazo máximo de dois anos.