OAB/RO intervém junto ao TJRO para criação da 2ª Vara de Machadinho do Oeste

Página Inicial / OAB/RO intervém junto ao TJRO para criação da 2ª Vara de Machadinho do Oeste

Presidente da Subseção, Ronaldo de Oliveira Couto, e o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

Corregedoria da Seccional realizou uma reunião institucional com o Tribunal de Rondônia atendendo solicitação da Subseção de Machadinho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) vem atuando em prol da advocacia de Machadinho do Oeste. O município possui mais de oito mil processos não concluídos na Vara local. A necessidade de melhoria e celeridade jurisdicional foi trazida à diretoria da Seccional pelo presidente da Subseção de Machadinho, que foi prontamente atendido.

“Em virtude das necessidades apresentadas por nosso colega, o presidente da Subseção de Machadinho, Ronaldo de Oliveira Couto, procuramos o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio de nossa Corregedoria, para apresentar a grande necessidade que o município tem da

Andrey Cavalcante e Eurico Montenegro

efetivação de uma nova Vara, uma vez que muitos processos estão em tramitação sem ter a devida conclusão”, salienta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O corregedor da Seccional, Eurico Montenegro Neto, explica que após reunião institucional realizada com a Corregedoria do TJ/RO, a OAB/RO obteve a informação de que o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz vai propor a criação da 2ª Vara de Machadinho do Oeste perante o Pleno do Tribunal. “Isso será feito em virtude da existência de mais de oito mil processos na Vara de Machadinho do Oeste, fato que pede medidas urgentes para sanar essa problemática”.

Conselheiro federal por Rondônia Elton Fülber

A demora na tramitação de processos é prejudicial para a sociedade. O corregedor nacional-adjunto e conselheiro federal por Rondônia, Elton Fulber, enfatiza que a conclusão das ações judiciais interfere diretamente na vida das pessoas. “O Sistema OAB nunca se furtará de auxiliar a advocacia e a sociedade visando à implantação de medidas que possam viabilizar a conclusão mais célere de processos”.

Ronaldo, que assumiu a presidência da Subseção de Machadinho após o falecimento do ex-presidente, Elias Estevam, agradeceu o apoio da Seccional que interviu junto ao TJRO. “Essa é uma luta em favor da melhoria do jurisdicionado. A conquista de uma nova Vara para Machadinho é uma vitória de toda a comunidade jurídica e, principalmente, da sociedade, uma vez que ela é a razão do funcionamento da Justiça”, conta.