Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB intercede novamente pedindo suspensão de prazos ao TJRO

Página Inicial / OAB intercede novamente pedindo suspensão de prazos ao TJRO

Passado o prazo da interrupção do expediente forense de 13 a 16 de maio, conforme a publicação da Portaria Conjunta 001/2013-PR-CG, firmada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e pelo Corregedor-Geral de Justiça, os problemas para a advocacia do Estado e consequentemente a sociedade tornaram-se, mais uma vez, constante em função da greve dos servidores do Judiciário.

Para tentar resolver a questão definitivamente, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante requereu, pela terceira vez ao TJRO, a suspensão dos prazos processuais enquanto perdurar o movimento grevista por meio de uma nova portaria conjunta “com o fim de resguardar a advocacia em respeito aos jurisdicionados e aos cidadãos rondonienses”, declarou Andrey no ofício 183/13/PRES/OAB/RO entregue nas mãos do Presidente do TJRO, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, com cópia a Corregedoria-Geral de Justiça.

Andrey explicou ao Desembargador que desde o dia 17 de maio, vários advogados procuraram a Ordem e relataram casos com provas eficientes, citando nomes de servidores e as respectivas varas que negam carga dos autos, fotos de varas que declaram com avisos nas portas que só atendem tutelas de urgência e, até mesmo, certidão de um cartório declarando não estar fazendo carga de processos em função da greve.

“Com todo o exposto são notórias, uma vez mais, as gravíssimas consequências do movimento grevista, não apenas aos operadores de Direito – dentre os quais desempenham relevante papel aos senhores Advogados, mas a população de um modo geral. Trata-se, a bem da verdade, de serviço essencial e indispensável não apenas aos cidadãos, mas à própria sobrevivência do Estado de Direito”, ratificou Andrey no documento.

O Desembargador Roosevelt Costa garantiu que irá estudar junto com a Corregedoria uma forma de atender o pedido da OAB, de forma a garantir que os prazos processuais sejam cumpridos, quanto aos protocolos de petição e carga dos processos para a confecção de prazos processuais . De acordo com o Presidente do TJRO, até esta quarta-feira (22), dará uma resposta a OAB/RO

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone