OAB divulga relação de membros das chapas que disputam eleição – confira nomes

Página Inicial / OAB divulga relação de membros das chapas que disputam eleição – confira nomes

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), divulgou na edição de número 197 do Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (23), a relação e a composição das chapas registradas para concorrer nas eleições da OAB/RO para o triênio 2016/2018.

A eleição acontecerá simultaneamente em Porto Velho e nas 18 subseções da OAB Rondônia, no dia 17 de novembro, das 09h às 17h, quando os advogados irão escolher os novos representantes da Seccional e das subseções. Obedecendo ao critério de ordem alfabética, para presidente da OAB/RO concorrem três chapas lideradas pelos seguintes advogados: Andrey Cavalcante (que concorre a reeleição), Ernande Segismundo e Juacy Loura Junior.

O prazo para inscrição das chapas e de seus integrantes terminou na última sexta-feira (16). Na mesma data foi encerrado o período de regularização da anuidade por parte dos advogados com intenção de votar.

Das 18 subseções da OAB/RO, concorrem a reeleição os presidentes de Jaru e Guajará-Mirim, que devem ser reeleger já que nestas duas comarcas não houve registro de outras chapas para este pleito. Para a disputa em Ariquemes, Cacoal, Presidente Médici e Vilhena, houve duas chapas registradas em cada uma das subseções. Já na subseção de Ji-Paraná, a preferência pela voto será ainda mais acirrada, pois três chapas pediram registro para concorrer às eleições. A atual presidente de Ji-Paraná, também concorre a reeleição.

As demais subseções de Alvorada D’Oeste, Buritis, Colorado D’Oeste, Espigão D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Ouro Preto D’Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé concorrem com chapa única. A subseção de Cerejeiras ainda não registrou chapa.

Vale lembrar que o voto é obrigatório e os advogados deverão apresentar na hora aos mesários o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Todas as informações sobre as Eleições da OAB/RO podem ser acompanhadas através do site da Seccional (http://www.oab-ro.org.br/eleicoes-2015/).

A publicação desta sexta-feira (23), será corrigida através de Errata, pois, consta que a subseção de Buritis conta com duas chapas concorrentes a eleição, quando o correto é chapa única. O novo documento corrigido será encaminhado, ainda hoje, ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) para nova publicação.

Confira abaixo, em anexo, relação completa das chapas que pediram registro (que constará na publicação da Errata), ou clique aqui. A sequência da relação obedece o critério de ordem alfabética para os cabeças de chapa (presidentes), tanto naquelas que disputam a Seccional, como nas disputas às subseções. A disposição das subseções também obedece a ordem alfabética.