Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB destaca papel social em favor da população durante posse de novos promotores

Página Inicial / OAB destaca papel social em favor da população durante posse de novos promotores

Em Juramento os novos promotores assumiram o compromisso com o Ministério Público.

Em Juramento os novos promotores assumiram o compromisso com o Ministério Público.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Andrey Cavalcante, participou da solenidade de posse dos dez novos promotores de justiça substitutos, aprovados no XXI Concurso de Ingresso de Carreira. Durante a solenidade, foi realizado também o vitaliciamento dos Promotores de Justiça aprovados no XX Concurso de Ingresso na Carreira.

A sessão ocorreu no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE/RO), presidida pelo procurador-geral de Justiça do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar.

Após fazer o juramento oficial e receber a credencial de promotores, o promotor de justiça, Samuel Sales Fonteles, discursou em nome dos demais, agradecendo o apoio e incentivo dos familiares e amigos que entenderam as longas horas de estudo para que enfim pudessem hoje alcançar o objetivo almejado.

Ao falar aos novos membros da instituição, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirmou que a Ordem e o Ministério Público, são instituições que existem para buscar os mesmos fins para a mesma sociedade e destacou a importante missão dos empossados imbuídos na missão de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Andrey destacou ainda a aproximação cada vez maior do MP com a sociedade, multiplicando suas funções, inovando suas ações sociais sendo cada vez mais aberto e sensível às demandas do exercício profissional da advocacia e reconhecendo no dia-a-dia a essencialidade do trabalho do advogado.

Ao finalizar seu discurso, Andrey colocou a Ordem dos Advogados à disposição para todos os entendimentos que se fizerem necessários e o intercâmbio permanente com a advocacia. “Nosso apoio é o testemunho de que a expectativa de toda a sociedade em torno de suas respectivas atuações será facilmente correspondida”.

Também discursaram dando boas vindas aos novos promotores a presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini e o subprocurador geral de justiça da Corregedoria Geral do Ministério Público, Cláudio José de Barros Silveira.

Encerrando a solenidade, o procurador-geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, falou sobre o árduo trabalho do Ministério Público em combate a corrupção e destacou o papel dos empossados no reforço da expectava de ter sempre na instituição, uma espécie de transfusão de forças renovadas e revitalizadas para uma atuação cada vez mais efetiva e mais próxima da consagração dos valores mais caros da nação brasileira, em especial da sociedade rondoniense.

“Nós precisamos estar sempre prontos para atender os anseios da sociedade, atuando de forma fraterna e hiperativa com a comunidade local, enfrentando todos os desafios que se avizinham e na construção de um Ministério Público cada vez mais humanitário”.

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone