Novos advogados recebem credenciais em solenidade na OAB/RO

Página Inicial / Novos advogados recebem credenciais em solenidade na OAB/RO

46 novos profissionais foram habilitados a exercer a advocacia

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou entrega extraordinária de credenciais para 46 novos advogados, na última segunda-feira (20), em Porto Velho. Durante a cerimônia, os profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela diretoria da entidade e receberam a credencial, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, parabenizou a todos pela conquista e deu boas-vindas. “Tenho certeza que a nova fase será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. O longo e duro caminho percorrido desde a formação superior até o sucesso por meio do ingresso definitivo na OAB se renova agora. A Ordem é a casa da cidadania brasileira. Ela será, a partir de agora, e de modo muito mais particular, a casa de casa um dos profissionais credenciados”, disse.

Ao saudar os novos advogados, o vice-presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Everton Melo da Rosa, desejou boa sorte na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar das reuniões da OAB Jovem. “Venham à OAB, conheçam, usufruam dos benefícios conquistados. Façam parte das comissões e contribuam para o crescimento da nossa instituição. Desejo a todos que atuem com responsabilidade, perseverança, e conquistem não só o sucesso profissional, mas a alegria e o orgulho de serem advogados”, afirmou.

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, falou sobre os convênios e benefícios que a Caixa de Assistência vem buscando constantemente para os advogados. “Temos oferecido vários serviços e realizado várias campanhas de saúde, prestado auxílio maternidade para as advogadas. Com este cartão que os senhores receberam hoje, é possível acessar os convênios que temos em todo o estado, com desconto nas mais diversas áreas como vestuário, saúde, estética, restaurantes, cursos. Estamos aqui para dar todo o apoio a vocês. Sejam bem-vindos e tenham muito sucesso”, disse.

A nova advogada Jaqueline Mainardi falou em nome dos novos profissionais e comentou sobre a emoção de poder ingressar na carreira. “Quero destacar o esforço e apoio das nossas famílias, durante os anos do curso, e nossa alegria de poder integrar a OAB. Para nós, é uma honra fazer parte de uma das mais respeitadas instituições do Brasil. Iremos exercer a advocacia com dignidade, defendendo a ética e as prerrogativas profissionais”, salientou.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), que teve início na manhã de segunda-feira (20), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira galeria de fotos da solenidade