Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Nova funcionalidade no Sistema facilita a vida de usuário que tem custas judiciais protestadas

Página Inicial / Nova funcionalidade no Sistema facilita a vida de usuário que tem custas judiciais protestadas

Agora o usuário pode baixar a carta de anuência já assinada, no Sistema de Controle de Custas Processuais

O Poder Judiciário de Rondônia disponibiliza ao jurisdicionado o download e impressão da carta de anuência no site do Tribunal Justiça. Essa nova funcionalidade atende aos anseios tanto do público externo quanto interno, trazendo economia de tempo e recursos.

Qualquer processo que tramita na Justiça, quando não houver isenção ou assistência judiciária gratuita às partes, requer o pagamento das custas judiciais. Ao final do processo se não houver o pagamento a dívida é protestada. Isso gerava aborrecimentos, pois obrigava o usuário, após quitar seu débito, a ir à vara onde tramitou o processo para retirar a carta de anuência.

Graça ao trabalho conjunto da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e Coordenadoria de Receitas do FUJU, desde o dia 2 de abril de 2019, os jurisdicionados que tiveram seus débitos de custas processuais protestados poderão fazer o download e impressão da carta de anuência por qualquer computador conectado à internet.

Com a carta de anuência em mãos deverá se dirigir ao Tabelionato, local que teve seu título protestado, para regularizar sua situação e retirar seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito.

Dados apurados pelo Tribunal de Justiça, desde que se iniciou o protesto de custas judiciais, em novembro de 2017, 11 mil e 733 processos foram protestados, o que representa cerca de 8 milhões de reais que deixaram de ser pagos ao FUJU – Fundo de Informatização, Edificação e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, durante o tramite normal do processo.

A receita de “custas judiciais” é a principal fonte de receitas do Poder Judiciário de Rondônia (PJRO). É a partir desses recursos que o Judiciário faz investimentos na melhoria dos serviços prestados à população, como a adequação dos espaços físicos das suas unidades.

 

Já assinadas

Aos servidores dos Cartórios Judiciais e CPEs a novidade é a disponibilização das cartas de anuências que estão prontas para assinatura na tela de entrada do Sistema de Controle de Custas Processuais (SCCP). Assim, quando o servidor entrar no sistema com seu perfil será exibida a mensagem “Existem títulos pagos que não tiveram a carta de anuência assinada. Por favor, clique aqui para assiná-las”.

Ao clicar nessa mensagem será direcionado para o rol de processos com cartas de anuência disponíveis para assinatura.  Após a assinatura, as cartas de anuência ficarão disponíveis para download no site do TJRO nos links “Boleto Bancário”, “Custas Judiciais” e “Impressão de Carta de Anuência”. A impressão será possível a partir do número do CPF/CNPJ da pessoa ou do número do processo judicial.

Com essa nova funcionalidade será reduzido o fluxo de pessoas no balcão das unidades judiciárias e, por consequência, o tempo dispendido com atendimento ao público.

Fonte da Notícia: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO)

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone