Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 4 a 11 de junho de 2018

Página Inicial / Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 4 a 11 de junho de 2018

Confira o informativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) que destaca as principais notícias da semana. Em destaque estão: OAB/RO nomeia Maria Eugênia Oliveira como nova ouvidora-adjunta, estão abertas as inscrições para o XXVI Exame de Ordem Unificado, projeto de Lei sobre piso salarial da advocacia de Rondônia tem apoio do governador e deputados, e muito mais. Confira:

‘3º Arraiá Legal’ reúne advogados em confraternização na Subseção de Cacoal

A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, no fim de semana, o ‘3º Arraiá Legal’. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), reuniu advogados, amigos e familiares em uma grande confraternização. Veja: 

OAB/RO nomeia Maria Eugênia Oliveira como nova ouvidora-adjunta

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nomeou na terça-feira (29), a advogada Maria Eugênia Oliveira Silva como nova ouvidora-adjunta da Seccional. A proposta de trabalho da Ouvidoria é receber todas as reclamações, sugestões, elogios, esclarecer dúvidas e encaminhar solução das demandas levantadas tanto pela advocacia, como sociedade em geral. Saiba mais: 

Conselheiro federal por Rondônia concede entrevista na TV acerca dos impostos sobre combustíveis e os caminhoneiros

O conselheiro federal por Rondônia e também presidente da Comissão Nacional de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Breno de Paula, concedeu uma entrevista, recentemente, ao também conselheiro federal, Fabrício Jurado, que apresenta um quadro chamado ‘Cidadania’ no programa Bronca Livre, da TV Allamanda. Confira: 

Estão abertas as inscrições para o XXVI Exame de Ordem Unificado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (5) o edital de abertura do XXVI Exame de Ordem Unificado. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até às 17h (horário de Brasília) do dia 15 de junho de 2018. O último dia para pagamento da taxa de inscrição é 13 de julho. Confira: 

OAB Jovem realiza reunião ordinária e discute metas e projetos da Comissão

A Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na segunda-feira (4), reunião ordinária e discutiu os projetos a serem desenvolvidos no decorrer do segundo semestre deste ano. Na ocasião, também foram debatidos os detalhes da festa “Happy Hour OAB Jovem”, organizada pela Comissão e que acontece no próximo fim de semana, em Porto Velho. Leia mais: 

Subseção de Ariquemes da OAB/RO recebe curso sobre inventário judicial e extrajudicial

Os profissionais da Subseção de Ariquemes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) receberam, no período de 14 de maio a 4 de junho, o curso de ‘Inventário Judicial e Extrajudicil – Teoria e Prática’, ministrado pelo tabelião Eugênio Brügger Nickerson. A atividade foi realizada por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Veja: 

Presidente da CMA, Aline Corrêa, dá as boas-vindas aos novos profissionais após receberem credencial da OAB

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa, deu as boas-vindas aos 30 novos advogados e advogadas, que receberam, na última semana, a credencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e agora estão devidamente aptos para o exercício da advocacia. Confira: 

Projeto de Lei sobre piso salarial da advocacia de Rondônia tem apoio do governador e deputados

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, esteve reunido com o governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, que mais uma vez ressaltou apoio ao Projeto de Lei referente ao piso salarial da advocacia rondoniense. Também participaram da reunião o conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, e os deputados estaduais Laerte Gomes e Cleiton Roque, que também apoiam o PL. veja: 

Parceria entre ESA/RO e FGV oferece o curso de MBA em Direito Civil e Processual Civil

Advogadas e advogados rondonienses poderão participar do curso de MBA em Direito Civil e Processual Civil, que será realizado no dia 22 de junho, às 16h. Com vagas limitadas, os profissionais regulares e adimplentes inscritos na OAB terão isenção da taxa de matricula até o dia 9 de junho. O curso é uma parceria entre a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Saiba mais: 

Conselheiro federal Elton Fülber participa da “Corregedoria Itinerante”, na OAB Alagoas

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal, Elton Fülber, participou, nesta semana, do projeto “Corregedoria Itinerante”, na Seccional de Alagoas. O projeto é uma ação da Corregedoria-Geral do Conselho Federal que visa esclarecer à advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina. Veja:

Subseção de Cacoal realiza doação de alimentos à Casa de Acolhida Amor Fraterno e Guarda Mirim

A Subseção de Cacoal da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na terça-feira (5) e quarta-feira (6), a entrega de aproximadamente 200 kg de alimentos à Casa de Acolhida de Acolhida Amor Fraterno e ao Instituto Educacional Guarda Mirim do município. Os alimentos foram arrecadados no último evento promovido pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e organizado pela Comissão do Jovem Advogado da Subseção. Leia mais: 

‘I Encontro Luso-Brasileiro de Bioética’ é lançado em Porto Velho com participação da Seccional Rondônia da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), representada pelo presidente, Andrey Cavalcante, participou do lançamento oficial do ‘I Encontro Luso-Brasileiro de Bioética’. O evento de patamar internacional foi lançado oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), na quarta-feira (6), em Porto Velho. Veja: 

OAB/RO participa do ‘I Encontro Luso-Brasileiro de Bioética do CFM’ no Cremero

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na tarde de quarta-feira (6), do ‘I Encontro Luso-Brasileiro de Bioética do Conselho Federal de Medicina’, que teve como tema central “Bioética do Século XXI: do indivíduo à coletividade” e conferências sobre “Diretrizes antecipadas de vontade” e “Disponibilidade da vida: morrer com dignidade”. A Seccional foi representada pelo advogado Diego Vasconcelos. Veja: 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone