Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 2 a 9 de abril de 2018

Página Inicial / Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 2 a 9 de abril de 2018

Confira o informativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) que destaca as principais notícias da semana. Em destaque estão: Subseção de Ariquemes da OAB/RO sedia palestra sobre ‘Publicidade na visão do novo Código de Ética’, Campanha “Páscoa Solidária” da OAB/RO doa chocolates a crianças no bairro Ulisses Guimarães, OAB/RO participa de celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, na Assembleia Legislativa, Seccional Rondônia da OAB anuncia o ‘Ano do Empreendedorismo’ durante 2018, presidente da OAB/RO participa do Colégio de Presidentes Seccionais no Paraná, e muito mais. Confira:

Subseção de Ariquemes da OAB/RO sedia palestra sobre ‘Publicidade na visão do novo Código de Ética’, nessa quarta (4)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promove nessa quarta-feira (4), a palestra ‘Publicidade na Visão do Novo Código de Ética’, ministrada pelo conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal da OAB, Elton Fülber. O evento conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Veja:

OAB/RO realiza doação de alimentos ao Centro de Recuperação – Casa Resgate

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na manhã desta segunda-feira (2), a doação de aproximadamente 40 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro de Recuperação – Casa Resgate, em Porto Velho. Os donativos foram arrecadados em eventos realizados pela Seccional. Confira:

Campanha “Páscoa Solidária” da OAB/RO doa chocolates a crianças no bairro Ulisses Guimarães

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), realizou a entrega dos chocolates arrecadados na campanha “Páscoa Solidária”, e fez da data um dia muito especial para cerca de duzentas crianças, que receberam chocolates e ovos de páscoa. A ação social aconteceu no último sábado (31), na Escola Pingo de Gente, no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho. Confira:

OAB/RO informa que os profissionais que não conseguiram realizar o cadastro no INSS Digital entre os dias 22 e 26 de março devem refazer o procedimento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Direito Previdenciário, comunica aos advogados e advogadas que o sistema de cadastro do requerimento do INSS Digital apresentou oscilação entre os dias 22 e 26 de março. Os profissionais que não tiverem recebido a senha provisória no e-mail devem refazer o procedimento. Saiba mais:

OAB/RO participa de celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, na Assembleia Legislativa

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio de sua Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), participou, na última segunda-feira (2), de sessão solene na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Leia:

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, OAB/RO participa de comemoração no Porto Velho Shopping

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio de sua Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), participou, na última segunda-feira (2), de evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, promovido pelo Projeto Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo em parceria com o Porto Velho Shopping, e que visa à inclusão dos autistas na educação e sociedade. Veja:

OAB/RO parabeniza o advogado Clênio Amorim Côrrea nomeado juiz titular do TRE-RO

A Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO) parabeniza o advogado, Clênio Amorim Côrrea, nomeado na última quarta-feira (4), após ato do presidente da República, Michel Temer, como juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO). Clênio já havia feito parte da Corte Eleitoral no ano de 1996 a 1998 e reconduzido em 1998 a 2000. Leia:

Seccional Rondônia da OAB anuncia o ‘Ano do Empreendedorismo’ durante 2018

O período de 2018 será do ‘Ano do Empreendedorismo’. Durante os meses restantes, os esforços da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) serão para o ‘Programa de Incentivo ao Empreendedorismo na Advocacia’. Com o selo ‘Empreendedorismo na Advocacia’ e a #advogadoempreendedor, eventos relacionados ao tema serão realizados em todo o estado, com uma vasta programação. Saiba mais:

OAB/RO: ‘Publicidade na visão do novo Código de Ética’ é debatido em palestra na Subseção Ariquemes

Com o objetivo de reunir advogadas e advogados, acadêmicos e operadores do Direito para discutir temas que contribuam para o aperfeiçoamento profissional da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, nesta semana, a palestra ‘Publicidade na Visão do Novo Código de Ética’, ministrada pelo conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional-adjunto do Conselho Federal da OAB, Elton Fülber. O evento foi realizado por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Confira:

Subseção de Ouro Preto encerra 1º módulo do curso sobre o novo CPC

A Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) encerrou, nesta semana, o ‘Curso de Processo Civil – Módulo I’, ministrado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), Rogério Montai de Lima. A atividade que marcou o encerramento do curso objetivou habilitar os participantes para a prática jurídica segundo as modificações do novo Código do Processo Civil (CPC). O curso partiu de uma iniciativa da Comissão dos Jovens Advogados da Subseção. Veja:

OAB/RO encaminha ofício ao TJRO para adequar as normas internas do Tribunal à nova legislação federal

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) enviou, na quinta-feira (6), ofício ao Tribunal de Justiça (TJRO) solicitando que tomem providências no sentido de adequar as normas internas do Tribunal à nova legislação federal. O intuito é viabilizar que escritórios de advocacia regularmente constituídos que se declarem optantes pelo regime de tributação do Simples Nacional sejam dispensados da obrigação de retenção de tributos federais. Saiba mais:

Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RO realiza reunião e traça cronograma de atividades

A Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última quinta-feira (5), reunião para traçar planejamento de ações para o restante do ano de 2018. Na ocasião, foram debatidos temas como ações para o melhoramento do dia a dia profissional, empreendedorismo, marketing jurídico, gestão e tecnologia voltada à advocacia previdenciária. Leia mais:

Presidente da OAB/RO participa do Colégio de Presidentes Seccionais no Paraná

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participa do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, em Foz do Iguaçu (PR), que teve início na noite da última quinta-feira (5) e seguiu durante a sexta-feira (6). O evento debateu as principais temáticas referentes à classe e à sociedade. Confira:

Revista da ESA/RO: prorrogado até 20 de abril o prazo de envio de material para publicação

A Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) prorrogou o cronograma de envios da 2ª edição da Revista Eletrônica. Os profissionais da advocacia interessados em publicar artigos e resenhas terão até o dia 20 de abril deste ano para enviar o material. A publicação é um periódico especializado com linha de pesquisa em direito público e direito privado, com atualização semestral. Leia mais:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone