Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 18 a 25 de junho de 2018

Página Inicial / Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 18 a 25 de junho de 2018

Confira o informativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) que destaca as principais notícias da semana. Em destaque estão: ALE-RO aprova propositura e institui oficialmente o Dia do Advogado Trabalhista no calendário de Rondônia, I Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada é realizado na Subseção de Ji-Paraná, Comissão de fiscalização da OAB/RO realiza reunião para discutir sobre mais celeridade nos processos, e muito. Confira:

Em entrevista à Rede Amazônica, diretores da OAB falam sobre o projeto ‘Oabzinho’

Em entrevista à Rede Amazônica, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, o presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, e a advogada Renata Gonçalves Cruz, falaram um pouco mais sobre o projeto OABzinho, que visa levar cidadania e princípios de boa convivência social e familiar às crianças e adolescentes do município e região. Veja: 

OAB/RO participa de reunião no TJRO sobre a campanha ‘Declare Seu Amor’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na terça-feira (19), de uma reunião sobre a campanha ‘Declare Seu Amor’. A iniciativa arrecada capital para o Fundo dos Direitos da Crianças e do Adolescentes. O encontro aconteceu na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça (TJRO). A Seccional foi representada pelo secretário-geral Márcio Nogueira. Confira: 

OAB/RO comemora Dia Nacional da Advocacia Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) celebra o Dia Nacional da Advocacia Trabalhista, comemorado neste 20 de junho, e parabeniza a todos os profissionais que atuam nessa seara. A data faz alusão à criação da primeira entidade representativa dos advogados e advogadas trabalhistas, a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT), fundada no Rio de Janeiro, em 20 de junho de 1963. Saiba mais: 

OAB Jovem participa da Caravana da Cidadania, em Porto Velho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), participou, na segunda-feira (18) da ‘Caravana da Cidadania’, no Parque da Cidade, em Porto Velho. O evento, que celebrou o Dia do Evangélico, contou com shows gospel dos cantores Thalles e Fernandinho, e prestação de serviços à população. Leia mais:

I Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada é realizado na Subseção de Ji-Paraná

A Subseção de Ji-Paraná da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, no último fim de semana, o I Colégio de Presidentes da Comissão da Mulher Advogada (CMA). O evento teve como objetivo discutir uma série de ações de valorização da mulher advogada em 2018. O encontro contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Veja:

Inscrições para o curso de ‘Pós-Graduação em Licitações e Contratos’ são reabertas com vagas limitadas

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) comunica que estão reabertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Licitações e Contratos’. São 12 vagas para o curso direcionadas exclusivamente aos advogados adimplentes e regulares. A aula 1, marcada para o próximo dia 30 de junho, das 8h às 18h, terá como tema a ‘Introdução Às Licitações’ e será ministrada pelo professor e mestre Jorge Ulisses Jacoby Fernandes. Veja: 

ALE-RO aprova propositura e institui oficialmente o Dia do Advogado Trabalhista no calendário de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) aprovou, nesta quarta-feira (20), a propositura apresentada pelo deputado Léo Moraes que institui o dia 20 de junho como o Dia do Advogado Trabalhista no Estado. A proposta encampada pelo parlamentar foi em atendimento ao pleito da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). Confira:

OAB/RO realiza reunião com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniu-se, na tarde de terça-feira (19), com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Iara Ortiz. O objetivo foi discutir e sincronizar pautas e calendário da comissão no segundo semestre de 2018. Saiba mais:

OAB/RO participa do Congresso de Direito Médico e da Saúde, no Conselho Federal

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, participou do ‘Congresso Brasileiro de Direito Médico e da Saúde: O Direito, A Saúde e A Justiça – Cenários e Desafios’, nos dias 19 e 20 de junho, em Brasília. O encontro foi organizado pela Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde e pela Escola Nacional de Advocacia. Veja:

Comissão de fiscalização da OAB/RO realiza reunião para discutir sobre mais celeridade nos processos

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na quarta-feira (21), sessão ordinária para análise e encaminhamentos de processos. O objetivo da reunião foi produzir maior objetividade e celeridade nos processos mencionados em outros momentos para que sigam sua regular tramitação e eventual aplicação de penalidades àqueles que atuam de maneira ilegal ou propagandas irregulares. Leia mais: 

Palestra sobre ‘Desafios das Jovens Advogadas’ é realizada na OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu, na quinta-feira (21), a palestra ‘Desafios das Jovens Advogadas’. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), visou debater as necessidades e dificuldades das jovens advogadas na busca por oportunidades, a importância do estudo e aperfeiçoamento constante e a conciliação da carreira com a vida familiar. Também buscou promover a troca de experiências. Confira: 

Palestra “O Essencial para o Êxito nas Relações Afetivas” é realizada na Subseção de Ji-Paraná

A Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu na quinta-feira (20), a palestra ‘O Essencial para o Êxito nas Relações Afetivas’, ministrada pelo neuropsicólogo Luciano Alves. O evento, promovido por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), reuniu advogados e advogadas, operadores e estudantes de Direito. Veja: 

OAB/RO realiza mais uma programação referente à ‘Imersão da Advocacia no Empreendedorismo’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promove nessa terça-feira (26), mais uma programação voltada para a ‘Imersão da Advocacia no Empreendedorismo’. O evento conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Saiba mais: 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone