Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 14 a 21 de maio de 2018

Página Inicial / Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 14 a 21 de maio de 2018

Confira o informativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) que destaca as principais notícias da semana. Em destaque estão: Conselheiros federais da OAB/RO palestram no ‘Seminário 30 Anos do Sistema Tributário na Constituição Federal’, em Brasília, OAB/RO participa da abertura do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, Almoço com o Mestre’ é promovido pela OAB/RO com a presença de advogados em um bate-papo jurídico, e muito mais. Confira:

Advogadas comemoram o Dia das Mães em Chá da Tarde na Subseção de Ouro Preto do Oeste

As advogadas da Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participaram, na última sexta-feira (11), de um Chá da Tarde especialmente preparado para celebrar o Dia das Mães. O evento foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada de Ouro Preto juntamente com a Comissão de Eventos. Veja:

Happy Hour Jurídico é realizado na Subseção de Cacoal

A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última sexta-feira (11), mais uma edição do Happy Hour Jurídico. O evento, promovido por meio da Comissão dos Jovens Advogados da Subseção em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), reuniu profissionais de Cacoal e região num um bate-papo descontraído. Confira:

Subseção de Pimenta Bueno realiza homenagem às mães advogadas

Em comemoração ao Dia das Mães, a Subseção de Pimenta Bueno da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última sexta-feira (11), um café da manhã para as mamães advogadas. O evento reuniu os profissionais em uma confraternização para festejar a data, proporcionando um momento de descontração. Leia mais:

Em comemoração ao Dia das Mães, Subseção de Ji-Paraná realiza “Chá da Tarde”

A Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou um Chá da Tarde para as advogadas em comemoração ao Dia das Mães. A atividade contou com a palestra “A mãe moderna e o resgate de seus papéis essenciais”, ministrada pela advogada e coach Renata Alice. Veja:

Dias das Mães é celebrado em ‘Chá Cultural e Solidário’, na Subseção de Vilhena

A Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, promoveu o evento “Chá da tarde Cultural e Solidário” para celebrar o dia das mães. O encontro, além de festejar a data em uma grande confraternização, foi totalmente solidário: arrecadou fraldas descartáveis para bebês, que serão doadas para as gestantes carentes atendidas pela Casa da Gestante de Vilhena (Secretaria Municipal de Assistência Social). Confira:

OAB/RO intervém junto ao TJRO para criação da 2ª Vara de Machadinho do Oeste

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) vem atuando em prol da advocacia de Machadinho do Oeste. O município possui mais de oito mil processos não concluídos na Vara local. A necessidade de melhoria e celeridade jurisdicional foi trazida à diretoria da Seccional pelo presidente da Subseção de Machadinho, que foi prontamente atendido. Saiba mais:

OAB/RO participa de debate sobre “Barreiras atitudinais para pessoas surdas”, na faculdade Ulbra

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD), participou nesta semana, do debate “Barreiras atitudinais para pessoas surdas”, promovido pelos alunos do terceiro período do curso de Direito da faculdade Ulbra – Porto Velho. Leia mais:

Conselheiros federais da OAB/RO palestram no ‘Seminário 30 Anos do Sistema Tributário na Constituição Federal’, em Brasília

Os conselheiros federais da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis e Breno de Paula, participaram na quarta-feira (16), do seminário de “30 Anos do Sistema Tributário na Constituição Federal”, evento que reuniu expoentes do direito para analisar o legado da Carta Magna e os desafios impostos a ela na questão dos tributos. O evento foi organizado pela Comissão Especial de Direito Tributário da Ordem e contou com a presença de centenas de participantes, em Brasília, incluindo da advogada e também conselheira federal pelo Rio Grande do Sul Cléa Carpi da Rocha, detentora da Medalha Rui Barbosa, considerada a maior honraria dada a um profissional da advocacia. Saiba mais:

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO é homenageada em sessão na Câmara de Porto Velho

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Aline Corrêa, participou da sessão solene da Câmara de Vereadores de Porto Velho em homenagem às mães e foi agraciada com a Moção de Aplauso em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. Leia mais:

OAB/RO participa da abertura do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), representada pelo secretário-geral, Márcio Nogueira, prestigiou, na noite de quarta-feira (16), a abertura do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas. O Fórum acontece no período de 16 a 18 de maio, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Confira:

Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO participa de reunião para a criação da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), participou, na terça-feira (15), da reunião de grupo de trabalho para a efetivação da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo (Coetrae/RO), realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). A CDSH foi representada pelo membro Adilson de Oliveira Silva. Confira:

Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO participa da semana acadêmica do curso ‘Serviço Social’, na Fimca

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na segunda-feira (17), do ‘Seminário da Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social’ das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca). O presidente da CDDH, Esequiel Roque do Espírito Santo, ministrou palestra no evento que tem como tema ‘Direitos Humanos em Tempo de Resistência’. Leia mais:

OAB/RO doa central de ar condicionado à Polícia Militar em Presidente Médici

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Subseção de Presidente Médici, realizou nesta quinta-feira (17) a doação de uma central de ar condicionado à Polícia Militar (PM) do município, para ser instalada na Sala de Operações. A ação foi realizada pelo presidente da Subseção, Luciano da Silveira Vieira. Saiba mais:

OABzinho contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O OABzinho, personagem infantil criado pela Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), porta-voz da criança e do adolescente pela absoluta proteção da infância e do direito da criança ser criança, lança a ‘Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Proteja os OABzinhos do Brasil’, cuja data é celebrada em 18 de maio. Confira:

Seccional Rondônia participa do último dia do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participou, nesta sexta-feira (18), do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas. O Fórum acontece no período de 16 a 18 de maio, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Veja:

‘Almoço com o Mestre’ é promovido pela OAB/RO com a presença de advogados em um bate-papo jurídico

Com o objetivo de promover um debate de qualidade em um ambiente descontraído, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), promoveu, nesta sexta-feira (18), o ‘Almoço com o Mestre’. O evento em formato de bate-papo jurídico teve como palestrante o ex-presidente da OAB/RO, Orestes Muniz Filho, e contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Confira:

Subseção de Cacoal realiza doação de kits higiênicos às reeducandas da Casa de Detenção

A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) do município, realizou, na manhã desta sexta-feira (18), a entrega de kits higiênicos para reeducandas da Casa de Detenção. Veja:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone