Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 11 a 18 de junho de 2018

Página Inicial / Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 11 a 18 de junho de 2018

Confira o informativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) que destaca as principais notícias da semana. Em destaque estão: Em reunião, Subseção de Espigão e TRT discutem melhorias para a advocacia, Fórum da Prestação Jurisdicional será implantado na Seccional Rondônia, Seccional RO lança ‘Campanha de Valorização da Advocacia’ para coibir aviltamento de valores pagos aos profissionais, e muito mais. Confira:

Subseção de Ariquemes recebe visita da consultora do Prêmio Innovare e apresenta o projeto ‘OABzinho’

A Subseção de Ariquemes da Secional Rondônia da Ordem dos Advogados (OAB/RO) recebeu, na última semana, a visita da consultora Prêmio Innovare, Juliana Silva, pra avaliar o projeto ‘OABzinho’, que está concorrendo este ano na 15ª Edição do Prêmio. Na ocasião, a representante Juliana Silva avaliou o alcance do projeto desenvolvido pela Subseção, bem como as ações já consolidadas perante a sociedade local, viabilidade, entre outros pontos. Veja: 

Presidente da Subseção de Jaru renuncia ao cargo e deixa um grande legado

O presidente da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Indiano Pedroso, enviou ao presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, uma carta de renúncia ao cargo, onde fala sobre sua trajetória profissional e os novos projetos que pretende desenvolver em prol da sociedade rondoniense e pelo Brasil em 2018. Saiba mais: 

OAB/RO participa de evento sobre o cenário jurídico mundial, no Canadá

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Bruno Valverde, participou, durante a última semana, do Annual Meeting on Law and Society, em Toronto, no Canadá. O evento é uma reunião, onde mais de 120 representantes de universidades com curso de Direito e Ciências Sociais discutem temas de grande relevância para o cenário jurídico mundial e está entre os mais importantes do mundo. Leia mais: 

Em reunião, Subseção de Espigão e TRT discutem melhorias para a advocacia

A Subseção de Espigão do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, na última sexta-feira (8), a visita da juíza titular da Vara do Trabalho de Pimenta Bueno, Consuelo Alves Vila Real, para debater melhorias com a advocacia de Espigão que atua na seara trabalhista. A reunião foi solicitada pela Subseção no mês passado. Confira: 

Música e diversão marcam o “Happy Hour OAB Jovem”

Com muita diversão e descontração, advogados e estudantes participaram do “Happy Hour OAB Jovem”, realizado no sábado (9), em Porto Velho. O evento foi promovido pela Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e das Atléticas de Direito. Veja: 

OAB de Rondônia sedia ‘Seminário de Lançamento do Prêmio ODS Brasil’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor, irá sediar o ‘Seminário de Lançamento do Prêmio ODS Brasil. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (13), de 9h às 12h, no auditório da entidade, em Porto Velho. Confira:

OAB/RO realiza reunião no TRT para solicitar melhoria na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho em Ouro Preto do Oeste

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu, na sexta-feira (8), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), desembargador Shikou Sadahiro, para solicitar melhoria na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho do município de Ouro Preto do Oeste. Confira: 

Fórum da Prestação Jurisdicional será implantado na Seccional Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Ouvidoria e da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, convida os advogados rondonienses para uma reunião a ser realizada no próximo dia 13 de junho, às 16h, na sede da Seccional, visando instituir o Fórum da Prestação Jurisdicional. Veja:

‘Noite da Pizza’ reúne advocacia na Subseção de Pimenta Bueno

Os profissionais da Subseção de Pimenta Bueno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participaram, na última sexta-feira (8), da ‘Noite da Pizza’, evento realizado para reunir a classe advocatícia num momento de descontração e lazer. Veja: 

Comissões OAB Jovem e Universitária recepcionam futuros advogados na segunda fase do Exame de Ordem

Integrantes das Comissões dos Jovens Advogados (OAB Jovem) e OAB Universitária da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recepcionaram, no último domingo (10), os futuros profissionais da advocacia durante a realização da segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado, prova prático-profissional. Leia mais: 

Subseção de Pimenta Bueno e TRT discutem melhorias para a prestação jurisdicional no município

A Subseção de Pimenta Bueno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, na última sexta-feira (8), a visita da juíza titular da Vara do Trabalho do município, Consuelo Alves Vila Real, para discutir melhorias na prestação jurisdicional com os profissionais da advocacia que atuam na seara trabalhista. Saiba mais:

Parceria entre OAB/RO e Instituto Ipog oferece descontos diferenciados à advocacia no curso de MBA em Gestão Jurídica

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), firmou parceria com o Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog) e oferece descontos diferenciados no curso de MBA em Gestão Jurídica. O benefício é disponibilizado para os advogados e advogadas regulares e adimplentes com a Seccional. Veja: 

OAB/RO participa de cerimônia de posse de novos defensores públicos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na última sexta-feira (8), da posse de nove novos defensores públicos do estado. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A Seccional foi representada pelo diretor tesoureiro, Fernando Maia. Leia mais:

Seccional RO lança ‘Campanha de Valorização da Advocacia’ para coibir aviltamento de valores pagos aos profissionais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) lança a ‘Campanha de Valorização da Advocacia’. A iniciativa visa coibir a consultoria jurídica realizada por advogadas e advogados em audiências sem seguir a nova tabela de honorários advocatícios, atualizada pela OAB/RO e publicada no último mês de maio. Saiba mais: 

Sede social da Subseção de Jaru recebe obras para melhorias em favor da advocacia local

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) está realizando obras de melhorias na sede social da Subseção de Jaru, onde serão efetivadas ações de lazer dos profissionais da advocacia do município. A obra conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), que administra os recursos encaminhados pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). Confira: 

Clube da Subseção de Ji-Paraná passa por melhorias realizadas em favor da advocacia

A sede social do Clube da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) está em obras. O objetivo é possibilitar melhorias que atendam os advogados e advogadas do município. A iniciativa conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), que administra os recursos encaminhados pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). Leia mais: 

OAB apoia palestra sobre ‘Reforma Trabalhista: Direito material, impacto nos contratos de trabalho’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apoia a realização da palestra ‘Reforma Trabalhista: Direito material, impacto nos contratos de trabalho’ e ‘O eSocial e as mudanças nas relações entre empregador e empregado, que acontece na próxima terça-feira (19), das 9h ás 12h e das 15h às 18h, no auditório da Seccional. O evento será voltado para empresas associadas e não associadas, advogados, contadores, acadêmicos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis. Veja: 

Subseção de Cacoal da OAB/RO realiza Campanha de Combate à Violência contra a Mulher

A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou, na quinta-feira (14), a abertura da Campanha de Combate à Violência contra a Mulher. A ação é iniciativa da CMA de Cacoal e foi promovida pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), além de contar com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). Saiba mais: https://goo.gl/w9aooR

Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO de Cacoal continua com atendimentos acerca da violência contra a Mulher

Em continuidade à abertura da #Campanha de Combate à Violência contra a Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) continua com os atendimentos, nos dias 15, 16 e 17, no Cacoal Shopping, que serão realizados para homens e mulheres que tenham dúvidas acerca da violência contra a mulher. A ação será feita pela Comissão, Defensoria Pública, psicólogos e assistentes sociais. Veja: 

Subseção de Ariquemes realiza entrega de certificados em pós-graduação do curso de Civil e Processo Civil

A Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na quinta-feira (14), a entrega dos certificados do curso de pós-graduação em Civil e Processo Civil, que se deu no ano de 2017. Receberam certificado 35 advogados. O curso foi em parceria com a Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron). Confira: 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone