ESA/RO realiza palestra “Novidades do Processo Penal”, em Vilhena

Página Inicial / ESA/RO realiza palestra “Novidades do Processo Penal”, em Vilhena

O promotor de justiça Matheus Kuhn Gonçalves ministrou a palestra.

A Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na última quarta-feira (12), a palestra “Novidades do Processo Penal: Participação do advogado no IPL, Audiência de Custodia e Execução Provisória”, realizada na Subseção de Vilhena. A atividade, ministrada pelo promotor de justiça Matheus Kuhn Gonçalves, contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

A ideia foi de levar educação continuada a todas as Subseções, que necessitam desses cursos e palestras para ampliar o conteúdo profissional, oportunizando a capacitação à advocacia rondoniense.

O diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, lembra que o tema é de grande importância para a classe. “O objetivo da Escola é levar educação continuada a todos os advogados, que necessitam desses cursos e palestras para ampliar o conteúdo profissional, oportunizando a capacitação à advocacia rondoniense”, destaca.

A ideia foi de levar educação continuada a todas as Subseções.

Para o presidente da OAB Vilhena, Estevan Soletti, o tema não somente atualiza a classe, mas também qualifica o desempenho profissional. “É uma forma de se estabelecer e solidificar o aprimoramento e atualização profissional. Agradecemos exemplar apoio e compromisso da Seccional de proporcionar educação continuada aos advogados”, pontua.

A iniciativa, que foi destinada a advogados, acadêmicos e operadores do Direito, e demais interessados no tema, terá certificação emitida pela ESA/RO, no total de 4 horas aula.

Sobre o palestrante
Matheus Kuhn Gonçalves é promotor de justiça. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) – Campus Cacoal; Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela União das Escolas Superiores de Cacoal; Pós-graduado em Combate à Corrupção pela Cers e Universidade Estácio de Sá; professor e autor de livro.