Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em solenidade, OAB/RO entrega carteiras para novos advogados e estagiários em Direito

Página Inicial / Em solenidade, OAB/RO entrega carteiras para novos advogados e estagiários em Direito

Diretoria da OAB Rondônia.

Representantes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) fizeram a recepção para novos advogados durante solenidades de entrega de credencial realizadas nesta sexta-feira (5), no auditório da entidade. Após prestarem o juramento, os novos profissionais receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), o token de acesso ao PJE e o Manual do Jovem Advogado. Foram entregues 46 credenciais durante a tarde e 54 à noite; dois estagiários também receberam suas credenciais.

Durante seu discurso, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressaltou a honra e alegria em receber os novos advogados. “É com muita satisfação pessoal e profissional que recebo na Ordem dos Advogados do Brasil os novos profissionais que hoje prestaram um dos juramentos mais importante de suas vidas. Sei que até chegar aqui não foi fácil, horas de estudos para concluir o curso e saborear a vitória obtida no inquestionável Exame de Ordem”.

Ele continua seu discurso salientando o respeito à ética e à legislação brasileira. “Hoje, começam a trilhar uma carreira cujo sucesso premiará aqueles que forem éticos, combativos, parcimoniosos e, principalmente, conhecerem e honrarem a Constituição e as Leis do país. Os desafios estão lançados e são diários”, fala o presidente da OAB/RO.

Novos advogados durante o juramento.

Na ocasião, o secretário-geral da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, reforçou aos novos profissionais a importância da defesa das prerrogativas e do exercício da profissão com ética. “As prerrogativas são inegociáveis. Sem prerrogativas não tem advocacia e sem advogado não tem justiça. Sempre que necessitarem é só acionar a CDP”, disse.

O presidente da Caaro, Elton Fülber, destacou que na vida há muitos momentos felizes e este é a realização de um esforço que todos desenvolveram ao longo de sua vida. Também ressaltou a importância do Exame de Ordem para selecionar os melhores profissionais. “Só seremos indispensáveis à administração da justiça se o advogado estiver bem preparado, e ao ser aprovado no Exame de Ordem, o profissional mostra que está apto para defender a cidadania”, disse.

Representando os demais advogados da tarde, Lis Regina Fernandes de Menezes Bezerra, ressaltou a alegria pelo momento. “Este momento é uma das etapas mais emocionantes após adquirirmos o título de bacharéis em Direito, afinal, mesmo que já aprovados no Exame de Ordem, é aqui que somos consagrados como profissionais advogados. É o primeiro passo para colocarmos em prática toda dedicação ao longo dos anos e todo o tempo disposto aos estudos”, declarou.

A oradora da turma da noite, Ágata Nascimento Oliveira, salientou que para muitos a ocasião é a realização de um sonho. “Um ciclo termina e outro se inicia, com novas aventuras e propósitos. Oficialmente, ingressamos como membros no quadro de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, entidade com importância ímpar para o fortalecimento da ainda jovem democracia brasileira”, disse.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, externou sua alegria em participar de mais uma solenidade de entrega e chamou os novos colegas para participarem da OAB Jovem. “Essa profissão nos chamou para atender os direitos dos cidadãos e dos menos favorecidos e para defender a liberdade, a democracia e a igualdade”, disse.

As solenidades tiveram as presenças do desembargador Daniel Lagos, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), e do desembargador Shikou Sadahiro, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT/14).

 

Confira a galeria de fotos da tarde.

Confira a galeria de fotos da noite.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone