Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis trata das adequações ao provimento 185 com diretor-tesoureiro nacional da OAB

Página Inicial / Elton Assis trata das adequações ao provimento 185 com diretor-tesoureiro nacional da OAB

Ouça a versão em áudio

Cumprindo extensa agenda institucional esta semana em Brasília e São Paulo, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, esteve reunido com o diretor-tesoureira da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, para tratar das adequações que a seccional tem feito para se ajustar ao provimento 185. O provimento – aprovado pelo Conselho Pleno por unanimidade no dia 13 de novembro de 2018 – dispõe sobre regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.

Elton Assis manifestou satisfação com as tratativas que teve com o diretor-tesoureiro: “durante a reunião, definimos a ida da controladoria do Conselho Federal a Rondônia para analisar nossas despesas e arrecadação. Também conversamos sobre as providências que já adotamos para nos adequar ao provimento 185, como a inscrição no Serasa de todo advogado inadimplente e determinação que os serviços da OAB só serão disponibilizados aos advogados adimplentes. Além disso, temos adotados uma série de medidas para diminuir o custo da seccional. Tudo isso visando a adequação ao provimento”.

Assis também fez uma contextualização da situação econômico-financeira do estado que passa por momentos difíceis nos setores da indústria, comércio e serviços – em função da crise econômica nacional que atinge vários setores – fator este que tem prejudicado, em muito, grande parte da advocacia de Rondônia, que não tem conseguido manter sua anuidade em dia.

“Com o considerável aumento da inadimplência, o valor arrecadado não supre as necessidades de manter toda a estrutura da seccional, que tem atualmente, além de Porto Velho, mais 18 subseções no interior. Nosso custo de manutenção é altíssimo e isto também reflete na hora de prestar serviços qualificados humano e tecnológicos necessários para a melhor prestação jurisdicional por parte da advocacia”.

Noronha destacou na reunião com Assis que “o Conselho Federal está trabalhando para ajudar as seccionais que desejarem implementar as regras de gestão e adequação ao Provimento 185/18. Tenho a convicção que estamos construindo um legado que será deixado para as novas gerações”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone