Eleições OAB/RO: Pleito transcorre com tranquilidade

Página Inicial / Eleições OAB/RO: Pleito transcorre com tranquilidade

Andrey, Ernande e Juacy votando

Os três candidatos concorrentes à presidência da OAB/RO votaram pela manhã. Em ordem de chapa, Andrey Cavalcante (que concorre à reeleição), Juacy Loura Junior e Ernande Segismundo

A votação para eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), para o triênio 2016/2018, transcorre normalmente e com tranquilidade. A eleição prossegue até as 17h desta terça-feira (17).

Os três candidatos concorrentes à presidência da OAB/RO, obedecendo ao critério de ordem alfabética, Andrey Cavalcante (que concorre à reeleição), Ernande Segismundo e Juacy Loura Junior, votaram pela manhã.

O começo de tarde no local de votação da Seccional prossegue com tranquilidade nos corredores. Do lado de fora do prédio, estão concentrados advogados militantes das três chapas que concorrem à eleição.

A Seccional ressalta que todos os advogados inscritos na OAB/RO, adimplentes com o pagamento das anuidades, são obrigados a votar, sob pena de multa no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Caso não seja possível comparecer à votação, o advogado precisa justificar sua ausência junto à Secretaria da OAB/RO, até 30 dias após a eleição.

Os advogados deverão votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte, e nos locais estabelecidos no edital de convocação das eleições. (Confira Edital na íntegra ao final, em anexo, ou Clique Aqui)

A votação se encerra às 17h e a previsão da Comissão Eleitoral é de que a apuração comece logo em seguida e, por volta das 19h já seja proclamado o resultado.

Todas as informações sobre as Eleições da OAB/RO podem ser acompanhadas através do site da Seccional (http://www.oab-ro.org.br/eleicoes-2015/).