Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Durante solenidade, OAB/RO empossa nova diretoria da Subseção de Cacoal

Página Inicial / Durante solenidade, OAB/RO empossa nova diretoria da Subseção de Cacoal

Evento aconteceu na noite da última quinta-feira (14).

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, empossou, na noite da última quinta-feira (14), a nova diretoria da Subseção de Cacoal. A solenidade que aconteceu no auditório da Unesc do município ,contou com a presença de advogados, familiares e amigos.

Elton Assis afirmou que terá o compromisso de entregar a sede da Subseção de Cacoal. “Tenho certeza que a nova gestão terá o espírito de defesa da advocacia e estará ao lado dos advogados da região a qualquer momento. Reitero o apoio da Seccional para o que for preciso. Parabenizo a todos e desejo sorte”, disse.

Presidente da OAB/RO, Elton Assis.

Também esteve prestigiando o evento, o ex-presidente da OAB/RO e atual conselheiro federal por Rondônia, Andrey Cavalcante, que afirmou está renovando sua gratidão por tudo o que fez pela Seccional. “Estou muito feliz em ver a Subseção de Cacoal em boas mãos e ser conduzida por pessoas de responsabilidade, servindo a população e os profissionais da região”, disse.

O atual presidente da Subseção, Diógenes Nunes, pontuou que não pode assistir as violações constantes de prerrogativas, os ataques diretos aos princípios do contraditório, da ampla defesa, da presunção de inocência serem relativizados em condenar agentes políticos. “O advogado é um mero instrumento, uma voz de direito e garantias constitucionais do estado. Por mais que se clame fim da impunidade, todos tem direito de defesa e quem exerce é o advogado, pois sem advogado não há justiça e não há democracia”, disse.

Diógenes Nunes.

A ex-presidente da Subseção, Julinda da Silva, destacou que enquanto presidiu a instituição o objetivo foi de construir pontes e derrubar muros, afim de realizar uma gestão democrática e única para todos os advogados de Cacoal. “Graças a Deus conseguimos muitas conquistas com o apoio de todos os diretores. Fizemos muito e a maior realização foi a entrega do terreno e construção da nova sede da Subseção. Entendo que o trabalho não pode parar, a imensidade do direito exige atenção e aprimoramento da advocacia e uma luta diária de paixões”.

Presente no evento, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, destacou que “a OAB quer garantir ao cidadão o devido processo legal, garantir a ampla defesa e o contraditório. A OAB quer que o poder judiciário nos intervenha no poder legislativo e que o legislativo não intervenha no judiciário e que o executivo não intervenha no judiciário. A OAB quer a separação dos poderes”, ressaltou.

Confira galeria de fotos.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone