Página Inicial / DPE e TRE recebem convite para palestra com o ouvidor-geral do CNJ realizada pela OAB/RO

Reunião TRE e DPE (3)

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) visitou, na manhã desta segunda-feira (25), a Defensoria Pública do Estado (DPE/RO) e Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO). Na oportunidade, foram entregues convites para a palestra “Poder Judiciário e a Sociedade Participativa na Era da Informação” que será ministrada pelo ouvidor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand, na próxima quarta-feira (27).

Os ofícios foram entregues pela vice-presidente, Maracélia Oliveira, e secretário-geral adjunto, Eurico Soares Montenegro Neto, na DPE/RO ao subdefensor público geral, Antônio Fontoura Coimbra e, no TRE/RO, ao ouvidor Juacy dos Santos Júnior.

A palestra tem por objetivo promover uma reflexão sobre o impacto da opinião pública na atuação dos integrantes do Poder Judiciário e das funções essenciais à Justiça.

A vice-presidente da Ordem, Maracélia Oliveira, afirma que é de extrema importância a presença de todos. “O tema é atual é de elevada importância para o Poder Judiciário e todas as instituições indispensáveis à entrega da verdadeira Justiça ao cidadão, além disso será uma excelente oportunidade para troca de experiências sobre o funcionamento das Ouvidorias”, salienta.

Reunião TRE e DPE (1)

(Foto: Ascom OAB/RO)

O secretário-adjunto da Ordem, Eurico Montenegro, destaca que é primordial o debate sobre o tema. “Será muito importante receber nossos convidados para debater, junto com o conselheiro Allemand, a participação cada vez mais ativa da sociedade na atuação do Poder Judiciário”, ressalta.

Os convidados agradeceram e parabenizaram a iniciativa da Seccional em promover uma atividade de tamanha importância. Na oportunidade, o ouvidor do TRE/RO prestigiou a diretoria da OAB/RO com a 2ª edição do livro “Como Sentinelas Avançadas”, que conta a história da Justiça Eleitoral no Estado.