Curso prático do PJe e INSS Digital é realizado na Subseção de Ariquemes

Página Inicial / Curso prático do PJe e INSS Digital é realizado na Subseção de Ariquemes

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realizou, na última sexta-feira (13), o “Curso prático do Processo Judicial eletrônico (PJe) e INSS Digital”, na Subseção de Ariquemes. O evento, que teve o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), reuniu advogados, acadêmicos e operadores do Direito.

Durante atividade, ministrada pelo advogado Felippe Pestana, que é presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, os profissionais presentes puderam sanar dúvidas sobre os aspectos práticos de utilização do PJe e do sistema INSS Digital.

Presente ao evento, o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB, Elton Assis, pontua a relevância do evento. “Tivemos a participação de muitos advogados, operadores e acadêmicos de Direito, pois, além de um tema muito importante, a palestra foi abordada de forma muito dinâmica pelo colega Felippe, o que facilitou o entendimento do assunto”, destaca.

O presidente da Subseção, Alex Sarkis, destaca o empenho da Seccional em preparar os profissionais para a utilização do novo sistema. “Mais uma vez, a OAB/RO disponibiliza a preparação e capacitação dos advogados e advogadas rondonienses, uma ação que dignifica e fortalece nossa instituição”.

Felippe Pestana comenta sobre a importância dos profissionais se familiarizarem com a nova ferramenta. “Continuaremos nossa missão de auxiliar os advogados para utilizar esse novo sistema, principalmente os que atuam na seara previdenciária, sempre promovendo a capacitação aliada ao treinamento”, destaca.