Conselheiros federais de Rondônia participam de Fórum Jurídico em Portugal

Página Inicial / Conselheiros federais de Rondônia participam de Fórum Jurídico em Portugal

Com o objetivo de debater as mais importantes questões acerca do Direito Constitucional, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participará do VII Fórum Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). O evento, que ocorre anualmente, acontecerá nos dias entre 22 e 24 de abril, na sede da instituição, em Portugal, e terá como tema central “Justiça e Segurança”.

A Seccional será representada pelos conselheiros federais por Rondônia Andrey Cavalcante e Alex Sarkis. O seminário também contará com a presença do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; do ex-presidente da OAB nacional e atual governador de Brasília (DF), Ibaneis Rocha; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, além de autoridades políticas, jurídicas e acadêmicos.

Andrey Cavalcante conta que será debatido temas relevantes no contexto global, com foco no Brasil e em Portugal. “O seminário aborda a capacidade do estado de promover qualidade de vida e bem-estar para os seus cidadãos sob a perspectiva da Justiça e Segurança”, salienta.

Conselheiros federais Alex Sarkis e Andrey Cavalcante.

Para Alex Sarkis, o evento, além de aprimorar conhecimentos e expandir relações, estreitam laços institucionais. “O seminário visa a abertura de eventuais oportunidades para nossa Seccional. Atividades dessa natureza são muito importantes e engrandecem nossa advocacia. Estou muito honrado”, conta.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta a importância da Seccional estar representada neste importante evento de referência internacional. “Toda a diretoria e os conselheiros estão trabalhando para o aprimoramento da advocacia no Estado de Rondônia. O compartilhamento de informações e realidades nos faz ver outras formas de atuações, sempre visando uma melhor aplicação do direito”, diz.