Página Inicial / Conselheiro federal da OAB/RO fala sobre sua trajetória no ‘Almoço com o Mestre’

Elton Assis apresentou dicas de como trilhar uma carreira de sucesso

Em sua primeira edição, o Almoço com o Mestre, promovido pela Comissão de Jovens Advogados (OAB Jovem) com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), teve a participação especial do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) Elton Assis. O advogado apresentou dicas de como trilhar uma carreira de sucesso para consolidar a profissão de forma honesta e ética e fez um paralelo com a sua carreira profissional. O projeto, realizado na sexta-feira (17), em Porto Velho, tem o objetivo de promover a troca de experiências e o debate sobre os desafios enfrentados pelo advogado no início da carreira.

Elton relembrou as dificuldades que enfrentou no início da sua trajetória profissional e compartilhou algumas histórias que adquiriu ao longo do percurso. “É uma honra poder partilhar as experiências vivenciadas ao longo da carreira, para hoje poder estar aqui, sendo mais um exemplo a estes jovens, que tem um longo caminho a trilhar e a oportunidade de traçar uma brilhante carreira. É muito importante a participação deles com profissionais mais experientes, de forma que sirva de inspiração para que atinjam seus objetivos pessoais e profissionais”, destaca.

“Apesar das dificuldades que sempre existem no início, é possível conquistar uma excelente carreira profissional. Os erros são inevitáveis ao longo da trajetória, entretanto, são os momentos que mais nos fortalecem para chegar onde se pretende. Elton Assis tem uma história admirável e exemplar, é com muita alegria que a OAB/RO promoveu o prestígio dessa troca de experiências valiosíssimas à nossa jovem advocacia”, salienta o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

Ao agradecer a participação de Elton no Almoço com o Mestre, o presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão, elogiou a trajetória do palestrante e afirmou ter aprendido importantes lições com o encontro. “Ficamos muito felizes em poder contar com a generosidade do nosso conselheiro federal Elton Assis que dividiu um pouco da sua experiência e nos deu dicas essenciais que nos ajudam a tomar decisões muito importantes na nossa carreira e que são preponderantes para ter sucesso na nossa profissão. Somos muito gratos!”, finaliza.