Página Inicial / Comissão Especial fiscaliza andamento da obra da nova sede da Subseção de Cacoal

Comissão esteve in loco para acompanhar andamento das obras

A Comissão Especial de Acompanhamento da Obra na nova sede da Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou visita, na última terça-feira (6), ao local onde está sendo construída a sede da Subseção para fiscalizar o andamento das obras.

Avaliada em R$ 1,2 milhão, a obra já recebeu e investiu a primeira parcela da verba de R$ 600 mil reais liberada pelo Conselho Federal. A iniciativa conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), que administra os recursos encaminhados pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).

O projeto arquitetônico contempla uma moderna sede, com padrão de mobiliário, auditório e Sala de Apoio com equipamentos de ponta e ambiente humanizado. Mas, nada disso seria possível se a OAB/RO não tivesse recebido a doação do terreno da nova sede, avaliado em R$ 3,4 milhões, e que já está registrado em cartório no acervo patrimonial da OAB.

Portaria 075 – Designa Comissão de Acompanhamento da Obra em Cacoal

Durante a visita, a Comissão de Fiscalização da Obra de Cacoal avaliou a terceira medição, atestada tecnicamente pelo engenheiro Ademilde Mundin, contratado pela OAB para realizar o trabalho. Somente após as análises técnicas, são efetivados os pagamentos.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca a satisfação em concluir mais um projeto em benefício da advocacia. “Uma importante conquista para a advocacia de Cacoal e de todo o estado. A construção da sede própria da Subseção é um antigo pleito da classe local e muito me orgulha em poder contribuir para essa realização. É importante destacar também que, somente na região, há um acréscimo patrimonial para OAB em investimentos de R$ 4 milhões de reais”.

Para a presidente da Subseção de Cacoal e da Comissão de Fiscalização da Obra, Julinda da Silva, “O trabalho realizado em conjunto por todo o Sistema Ordem foi essencial para que se obtivesse essa importante conquista para a advocacia rondoniense. Agradeço a todos que batalharam para a concretização deste sonho. É uma grande honra participar deste momento especial para a advocacia de Cacoal e região”.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Obra na nova sede da Subseção de Cacoal também é composta pelos membros: os conselheiros seccionais Diógenes Nunes de Almeida Neto, João Francisco Pinheiro Oliveira, Valério César Milani e Silva, Gloria Chris Gordon.