Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

‘Cidade e Desenvolvimento’ é tema de palestra na OAB de Guajará-Mirim

Página Inicial / ‘Cidade e Desenvolvimento’ é tema de palestra na OAB de Guajará-Mirim

O objetivo foi discutir os estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Direito da Cidade e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Subseção de Guajará-Mirim, o “Ciclo de Palestras e Colóquio de Direito Constitucional sobre Cidade e Desenvolvimento”. A atividade, que teve por objetivo a discussão dos estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano, foi ministrada pelo doutor em Filosofia do Direito e teoria do estado, Henrique Garbellini Carnio, e pela secretária do meio ambiente de Foz do Iguaçu (PR), Ana Biesek.

“É extremamente importante o debate sobre a necessidade, os desafios e as oportunidades de incorporar a sustentabilidade em todos os setores organizacionais e individuais da sociedade, pois abrange questões sociais, energéticas, econômicas, ambientais e comportamentais, é a capacidade do ser humano interagir com o planeta, preservando o meio ambiente de forma que não comprometa os recursos naturais das gerações futuras”, comenta a presidente da Subseção, Cherislene Pereira de Souza.

O diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, lembra que o tema é de grande importância para a classe. “O objetivo da Escola é levar educação continuada a todos os advogados, que necessitam desses cursos e palestras para ampliar o conteúdo profissional, oportunizando a capacitação à advocacia rondoniense”, destaca.

Segundo o presidente da Comissão de Direito da Cidade, Delson Barcellos, a iniciativa é a oportuniza a apresentação de planos, metas e objetivos do grupo. “É essencial discutir a posição da advocacia no que tange o desenvolvimento urbano, principalmente, porque os serviços prestados pela classe são de grande valor para a garantia e manutenção da qualidade de vida para a sociedade civil”, salienta.

Secretária do meio ambiente de Foz do Iguaçu (PR), Ana Biesek.

A secretária do meio ambiente de Foz do Iguaçu (PR), Ana Biesek, abordou sobre cidades sustentáveis. “Hoje, o desenvolvimento sustentável é uma busca do equilíbrio para três tripés, a economia social e ambiental aliado, também, a parte cultural, então, é necessário cuidar, é necessário preservar, é necessário ter esse equilíbrio com toda comunidade, toda sociedade. O que falta é a grande conscientização! Essas palestras são sempre uma reciclagem, um novo aprendizado para conhecimento e também oportuniza discussões no meio acadêmico e jurídico voltados à área ambiental”, pontua.

Também participaram do evento Diego Paiva Vasconcelos, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais OAB/RO; Vitor Carvalho Miranda, defensor público do estado de Rondônia – titular em Guajará-Mirim; Marcos Antônio Domingues Teixeira, professor da Unir; Fábio Robson Casara Cavalcante, engenheiro agrônomo; Bruno Valverde Chahaira, coordenador científico.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone