Campanha de vacinação contra vírus Influenza chega à Subseção de Cerejeiras

Página Inicial / Campanha de vacinação contra vírus Influenza chega à Subseção de Cerejeiras

A “Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe, o recurso é a vacina” passou, nessa segunda-feira (12), pela cidade de Cerejeiras. A iniciativa é promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), braço assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina disponibilizada pela Ordem é trivalente e imuniza contra três tipos do vírus Influenza. “Uma das missões institucionais da OAB é promover condições necessárias para o bem estar e a qualidade de vida do advogado. Nós optamos pela prevenção, porque é sempre melhor prevenir do que remediar”, enfatiza o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

“Nosso objetivo é nos unir contra este mal que vem preocupando a população de todo o Brasil. Para isso, a ação aqui em Rondônia é essencial”, reforça o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho.

O presidente da Subseção de Cerejeiras agradeceu a realização da iniciativa para os advogados da cidade e seus dependentes legais. “Ficamos muito felizes com todo o cuidado que a OAB e a Caaro têm conosco. Cuidar da saúde dos advogados é garantir, acima de tudo, condições para o bom exercício profissional da advocacia”.

Recomendações
A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. “Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS, como maneira efetiva de se prevenir contra a doença”, ressalta o presidente da Subseção de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe, entre elas, ações de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool em gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Confira as Subseções e datas desta fase da campanha: