Advogados de Colorado do Oeste recebem vacinação contra a gripe

Página Inicial / Advogados de Colorado do Oeste recebem vacinação contra a gripe

Vacinação ColoradoA Subseção de Colorado do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, nessa segunda-feira (12), mais uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1, realizada por meio do braço assistencial da OAB/RO, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). A vacina, trivalente e que imuniza contra três tipos do vírus Influenza, foi disponibilizada gratuitamente aos profissionais adimplentes com Ordem e seus dependentes legais.

“Uma das missões institucionais da OAB/RO é promover condições necessárias para o bem estar e a qualidade de vida do advogado. Prevenir é sempre melhor do que remediar”, enfatiza Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

Também segundo o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, a campanha demonstra a preocupação da Caixa com a saúde de todos os profissionais da advocacia. “Sabemos da dificuldade do estado em promover a imunização de todos, por isso, decidimos intervir para que os casos de gripe H1N1 não se tornem uma epidemia em Rondônia. Para nós, a ação aqui em Rondônia é essencial”, reforça.

Ao agradecer a realização da iniciativa, o presidente da Subseção de Colorado do Oeste, Gilvan Rocha Filho, lembrou da importância da união da classe para garantir o bem estar dos advogados. “Temos que nos unir na luta contra este mal que vem preocupando a população de todo o Brasil. E, aqui em Rondônia, não é diferente”, concluiu.

Imunização
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Entre elas, ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar.

Esta etapa da campanha será realizada nas seguintes Subseções e datas: