Nota de Pesar – Walderedo Paiva dos Santos

Página Inicial / Nota de Pesar – Walderedo Paiva dos Santos

CDB_nota

É com profundo pesar que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o doloroso dever de registrar o falecimento do advogado Walderedo Paiva dos Santos, um verdadeiro pioneiro de Rondônia, estado a que dedicou parte de sua vida para ajudar a construí-lo. Depois de cumprir sua missão como delegado de Polícia que fez história ao participar da ‘Operação Caça Pistoleiro’, para prender, principalmente foragidos de outros estados que vinham se esconder nas selvas amazônicas.

Atualmente, Walderedo Paiva se dedicava, ao lado de alguns membros da família, à advocacia, mas deu sua contribuição ao desenvolvimento de Rondônia ao integrar a Assembléia Legislativa, como deputado estadual, tendo se destacado na elaboração da primeira Constituição do Estado. Também exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública e de Justiça, sempre desempenhando com denodo as missões a que lhe foram confiadas.

Natural de João Pessoa (PB), graduou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Instituto Paraibano de Educação – IPE/PB e colou grau em 24/06/1976. Atualmente dedicava-se a advocacia em Rondônia e na Paraíba.

Ao lamentar o falecimento de Walderedo, com quem trabalhou quando exerceu a função de Agente de Polícia, no fim dos anos 80, o presidente da OAB Rondônia conclui que Rondônia perde um grande homem público e a família perde uma importante referência de vida. O Conselho Seccional da OAB solidariza-se com os familiares e amigos e roga ao Criador que acolha Walderedo em sua morada eterna.

Hélio Vieira da Costa