Página Inicial / Justiça do Trabalho e advocacia trabalhistas são temas de diálogo em agenda institucional

Ouça a versão em áudio

Na tarde desta terça-feira (17), foi promovida uma agenda institucional para dialogar sobre a Justiça do Trabalho e advocacia trabalhista entre o ministro Lelio Bentes e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). Estavam presentes a presidente em exercício Solange Aparecida, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa (que também é presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista – Aronatra), e o presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Vinicius Noé.

Os resultados da reforma trabalhista, as possíveis consequências da diminuição de varas trabalhistas e o funcionamento do escritório corporativo foram os destaques da conversa. Também foi falado sobre a importância da OAB para a defesa dos direitos constitucionais.

Solange Aparecida ressalta que na advocacia trabalhista as partes não são vistas como adversárias. “Nós somos muito unidos e acredito que por isto conseguimos nos adequar rapidamente às mudanças que têm acontecido nesta área, especialmente as tecnológicas”.

Para Aline Corrêa, a área trabalhista é privilegiada por haver um diálogo aberto entre a advocacia e a magistratura. “Nós temos uma parceria que nos proporciona trabalharmos em conjunto para a melhor prestação jurisdicional, inclusive, com oferecimentos de cursos para atualização”.

O ministro disse ficar satisfeito em saber que a Justiça do Trabalho é bem avaliada por quem utiliza os serviços e que confia na liderança da Ordem dos Advogados para a defesa de direitos civis. Lélio Bentes também comentou sobre a época que trabalhou em Rondônia. “Sou muito grato a este estado e sou muito feliz por ser sempre bem recebido aqui”, finaliza.