Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

“Fortalecimento da advocacia como escudo de proteção da sociedade” é ressaltada durante solenidade de posse da Subseção de Guajará-Mirim

Página Inicial / “Fortalecimento da advocacia como escudo de proteção da sociedade” é ressaltada durante solenidade de posse da Subseção de Guajará-Mirim

Presidente, Elton Assis, juntamente com a nova diretoria de Guajará-Mirim.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de Guajará-Mirim. A cerimônia aconteceu na  quinta-feira (11) na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de familiares, amigos dos empossados e autoridades locais.

A nova diretoria para o triênio 2019-2021 é formada pelo presidente, Erick Allan da Silva Barroso; a vice-presidente, Marilza Gomes de Almeida Barros; a secretária-geral, Gigliane Portugal de Castro; o secretário-geral adjunto, Samael Freitas Guedes; e o diretor tesoureiro, José Antônio Barbosa da Silva.

Erick Allan destacou a garantia do pleno exercício da advocacia, quer ouvir os advogados da região e trabalhar junto nos assuntos sensíveis à classe. “A Subseção de Guajará-Mirim estará inteiramente à disposição de qualquer colega que dela precise para fazer valer os direitos e deveres de todo e qualquer advogado sem distinção de qualquer natureza”, disse.

A ex-presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Cherislene Pereira, agradeceu à Seccional por ter trabalhado pela Ordem ao longo de seis anos e desejou aos novos gestores da Subseção sucesso durante o triênio.

Em seu discurso, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabenizou a nova diretoria e falou sobre a criminalização da política, a luta das mulheres em diversos aspectos, violência contra a mulher e também destacou os 100 dias de gestão. “Foram 100 dias muito intensos que representaram muito esforço e dedicação de todos que estão envolvidos nesta gestão”.

Assis ainda lembrou que seu primeiro ato como presidente da OAB/RO foi nomear o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) devido à importância que o assunto tem nesta gestão. “Nossas prerrogativas são garantias da cidadania. Contem com a OAB integralmente”, concluiu.

Márcio Nogueira, secretário-geral da Seccional e presidente da CDP, reiterou o fortalecimento da advocacia como escudo de proteção da sociedade e destacou as prerrogativas dos colegas advogados. “É essencial que nós advogados nos unamos para fortalecer a advocacia e a sociedade, pois a advocacia nada mais é do que o elo que liga o cidadão à justiça, nada mais é do que o escudo que protege a cidadania da tirania”, registrou.

O conselheiro federal Alex Sakis parabenizou o trabalho brilhante realizado pelos dirigentes da Subseção de Guajará-Mirim e salientou que os advogados de um modo geral precisam caminhar coesos, unidos, convergindo para o aprimoramento da entidade e da profissão com muita responsabilidade e senso republicano.

Das autoridades locais, estiveram presentes: a juíza titular do Fórum do município, Karina Miguel Amaral; o juiz federal e diretor do Foro de Guajará-Mirim, Rômulo Gobbi Amaral; a juíza federal da Justiça do Trabalho da região, Soneane Raquel; o delegado regional da Polícia Civil, Milton Santana da Silva; e o delegado da delegacia da Polícia Federal, Gabriel David.

Confira a galeria de fotos do evento.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone