Exame de Ordem foi realizado em Rondônia no último domingo (28)

Página Inicial / Exame de Ordem foi realizado em Rondônia no último domingo (28)

Várias pessoas participaram do Exame em Porto Velho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, realizou domingo (28), o 22º Exame da OAB/RO. A prova discursiva (2ª fase), aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), aconteceu em Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho, com a participação de cerca de 400 pessoas.

Para o presidente da OAB, Andrey Cavalcante, o Exame da Ordem serve para primar pela valorização da profissão, exigir o respeito e o cumprimento das prerrogativas e promover a educação continuada. “É muito grande a satisfação aos primeiros passos do advogado em início de carreira”, destaca Cavalcante.

Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Rodolfo Jenner de Araújo Moreira, durante a ocasião, não houve nenhuma intercorrência na aplicação da prova em Porto Velho e no interior. “A avaliação também foi igualitária para as pessoas com necessidades especiais. Uma participante com deficiência visual fez o exame em uma sala reservada, com computador com programa específico”, salientou Rodolfo.

O teste é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94. Além do presidente, também esteve presente em Porto Velho o membro da Comissão de Estágio e Exame da Ordem Philipe Dionísio Mendonça.