Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ESA-RO abre inscrições para curso que analisa o legado das jornadas de junho e o papel da advocacia popular

Página Inicial / ESA-RO abre inscrições para curso que analisa o legado das jornadas de junho e o papel da advocacia popular

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Rondônia (OABRO) está com inscrições abertas para um curso imperdível para advogados, estudantes e entusiastas dos direitos humanos: “10 Anos das Jornadas de Junho (2013) e a Advocacia Popular”, a ser realizado no dia 19 de junho de 2023, às 19h (horário de Rondônia). O evento será transmitido pela plataforma Zoom.

As Jornadas de Junho de 2013 foram uma série de mobilizações de massa que ocorreram em mais de quinhentas cidades do Brasil e tiveram impacto significativo na vida política e social do país. Este curso examinará o legado desses eventos e o papel que a advocacia popular desempenhou no movimento.

Três especialistas renomados estão confirmados como palestrantes:

  • Dr. Marcus Vinicius Xavier de Oliveira, que discutirá o tema “Por quem os sinos dobram? Advocacia popular como múnus democrático”. Ele é Professor de Direito Internacional e Direitos Humanos na UNIR, e possui mestrado e doutorado em Direito.
  • Dr. Marino D’Icarahy Junior, abordará “Os advogados do povo e o direito do povo lutar pelos seus direitos. Rebelar-se é justo!”. Ele é advogado e Vice-Presidente Nacional da ABRAPO – Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta.
  • Dr. Carlos Adalberto Ferreira de Abreu tratará das “Jornadas de Junho e o Impacto no Processo Legislativo em Matéria Penal”. Ele é mestre em Direito e Sociedade, especialista em Direito Público, e Coordenador de Grupos de Estudos em Criminologias Contemporâneas.

O diretor-geral da ESA, Edson Pontes Pinto, destaca a relevância do curso. “Estamos marcando os 10 anos das Jornadas de Junho com um curso que não somente rememora os eventos, mas também analisa criticamente seu impacto na defesa dos direitos humanos e a contribuição da advocacia popular. É uma oportunidade única para refletir sobre como podemos, enquanto sociedade, aprender com o passado e moldar o futuro”, afirmou Edson.

As inscrições para o curso estão abertas e os interessados podem se inscrever no site da ESA. A participação é totalmente online, permitindo que pessoas de todo o Brasil participem.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone