Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ESA/RO realiza curso de Formação do Estagiário Previdenciarista

Página Inicial / ESA/RO realiza curso de Formação do Estagiário Previdenciarista

Encerrou nesta terça-feira (07) o Curso de Formação do Estagiário Previdenciarista, promovido pela Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizado pela Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

O evento reuniu centenas de acadêmicos e jovens advogados ávidos por conhecimento no direito previdenciário que pôde ser compartilhado por experientes profissionais da área previdenciarista.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta a Seccional está trabalhando para fornecer capacitação a todos os profissionais da advocacia do Estado. “Junto com a ESA e a Caaro, estamos empenhados em proporcionar treinamentos e atualizações para os advogados e para os estagiários”.

Para o diretor geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, o curso foi uma grande oportunidade para que os acadêmicos e jovens advogados possam se preparar e se inserir no mercado de trabalho. “O conhecimento adquirido na teoria ganha no estágio uma perspectiva prática e a junção entre a teoria e a experiência dos profissionais que ministraram o curso contribuirão para o ponta pé na carreira jurídica dos participantes”, enfatizou.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Lelia Neta, escolher a área de atuação ainda no estágio é um passo importante para começar a busca por um espaço no mercado de trabalho e o direito previdenciário ganha cada vez mais evidência, tendo em vista que se trata de mola propulsora, defendendo e determinando até onde vai a força do instituto previdenciário.

O curso foi ministrado pela jornalista e bacharel em Direito, Thais Costa; o especialista em Direito Previdenciário, Raduan Moraes Brito; o gestor de instituições de ensino profissionalizante, Jair Santiago Coelho; a técnica do seguro social, Adriele Pascoal Costa Lima; a advogada atuante na área de Direito Previdenciário, Raíssa de Jesus Fernandes; o diretor de Secretaria da 6ª Vara do Juizado Especial Federal da Seção de Rondônia, Ronaldo Rosa Trindade; e a integrante da Comissão Especial de Direito Previdenciária, Mônica Jappe Göller Kuhn.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone