Página Inicial / Em sua primeira etapa, “Ouvidoria Presente” da OAB/RO visita Fórum Cível e Cejuscs, na capital

A ação irá passar por todas as Subseções do estado.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) deu início, na manhã desta segunda-feira (28), ao projeto “Ouvidoria Presente”, com visitas ao Fórum Cível e aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), em Porto Velho. A ação pretende dar oportunidade à advocacia local de falar sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia, acolhendo críticas e sugestões, para que a Ouvidoria busque a solução mais rápida para cada demanda apresentada. A programação nos fóruns da capital marca a primeira etapa da iniciativa, que, até o final do ano, passará por todas as Subseções do estado.

Estiveram presentes a vice-presidente da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Maracélia Oliveira; o ouvidor-geral da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto; o conselheiro federal da Ordem por Rondônia e ouvidor nacional, Elton Assis; a ouvidora geral-adjunta, Lia Torres Dias; o ouvidor-adjunto, Felipe Gurjão; e a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues.

No Fórum Cível, a OAB/RO foi recepcionada pelo diretor, juiz de Direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa.

Eurico Montenegro Neto explica que o intuito da Seccional é sair da sede para interagir com os profissionais da classe nos principais locais de atuação. “É de suma importância que os advogados pontuem seus indicativos, para que possamos detalhar toda a problemática enfrentada, e chegarmos a uma solução que contribua efetivamente para a melhoria dos serviços prestados. A Ouvidoria, através de suas ações institucionais, tem buscado tratar o advogado como protagonista”, detalha o ouvidor-geral.

“Acompanhar esse projeto é motivo de muita honra e responsabilidades, especialmente pelo que já conquistamos até aqui a respeito das prerrogativas da advocacia. Queremos proporcionar melhorias à nossa classe, ao passo que esperamos contribuir para o atendimento ao advogado em suas demandas a fim de sanar quaisquer mazelas sofridas”, destaca Maracélia Oliveira.

N0 Cejusc, o juiz de Direito José Torres, diretor do Fórum dos Juizados Especiais, recebeu os dirigentes da OAB/RO.

Elton Assis complementa que o principal objetivo é garantir a melhor prestação jurisdicional para a sociedade. “O aprimoramento dos serviços depende dos relatos dos eventuais problemas para que o Judiciário faça as correções e adequações necessárias e para que a OAB/RO possa se adequar e atender às necessidades da advocacia rondoniense, pois o ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e a instituição, a fim de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes”, enfatiza.

Os membros da Ouvidoria ainda lembram que a OAB/RO é a porta-voz de todos os 8.900 advogados rondonienses. “Com a Ouvidoria presente, temos a advocacia ouvida e a OAB/RO fortalecida”, finaliza Eurico.

Ouvidoria da OAB/RO

A Ouvidoria possui diversas ferramentas de interação. O contato pode ser feito pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o ouvidor.

Confira aqui galeria de fotos do primeiro dia do evento.

Confira vídeo do secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO:

Projeto ‘Ouvidoria Presente’ da OAB/RO inicia na próxima segun…

O secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, convida toda a advocacia para participar do projeto 'Ouvidoria Presente'. A programação inicia na próxima segunda-feira (28). Saiba mais: https://goo.gl/NUUCaf#eucurtooabro #ouvidoriapresente

Publicado por OAB Rondônia em Quinta-feira, 24 de agosto de 2017