Página Inicial / Em reunião, Ouvidoria da Mulher da OAB/RO alinha cronograma de atividades para 2020

A Ouvidoria da Mulher da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), realizou na tarde desta terça-feira (28), sua primeira reunião do ano, visando deliberar e alinhar o cronograma de atividades proposto para 2020. A partir deste primeiro contato, a equipe iniciará os encaminhamentos necessários para a execução das ações.

Para o presidente da OAB/RO, Elton Assis, é papel constitucional da Ordem defender a cidadania e, com a Ouvidoria da Mulher, esse trabalho tem sido realizado com excelência. “Este é um tema que sempre nos preocupou, pois os números são alarmantes. Espero que com o trabalho de conscientização e acolhimento das denúncias, as mulheres sintam-se mais à vontade para buscar ajuda”, afirmou.

De acordo com Aline Corrêa, ouvidora e secretária-geral adjunta, a Ouvidoria da Mulher trabalha diariamente para criar ações que defendam os direitos das mulheres. “É fundamental que a mulher tenha seu lugar de fala e que se sinta confortável para denunciar, só assim construiremos uma sociedade pautada na igualdade entre homens e mulheres”, disse.

A Ouvidoria da Mulher é um canal dedicado às mulheres do município de Porto Velho, com o intuito de facilitar e estimular a realização de denúncias sobre violência doméstica, visando assim, reduzir o alto índice de feminicídio no estado. Acesse a página da Ouvidoria no site da OAB/RO (Clique Aqui).