Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Diretoria da OAB Nacional oficializa aporte financeiro para conclusão da sede em Cacoal

Página Inicial / Diretoria da OAB Nacional oficializa aporte financeiro para conclusão da sede em Cacoal

Presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis

“Uma das maiores conquistas de nossa gestão e que mostra a importância em levar serviços cada vez mais qualificados para a advocacia do interior. Este é um dos maiores desafios que a OAB Nacional e Seccionais estão empenhadas”, comenta com muita satisfação o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis. O motivo, é que a diretoria do Conselho Federal, decidiu em sua 28ª Reunião, autorizar, oficialmente, a assunção de dívida para a conclusão da obra de construção da nova sede da OAB em Cacoal.

A decisão dos diretores nacionais foi formalizada ao presidente Elton Assis, nesta data (10/02), em atendimento ao ofício 162/2019/PRES/OAB/RO, no qual a Seccional solicitou o aporte financeiro para que houvesse a conclusão da obra de forma mais célere.

Presidente Elton Assis ao lado do vice-presidente nacional Luiz Viana

De acordo com o ofício de Resolução da Diretoria, assinado pelo presidente Felipe Santa Cruz e pelos demais membros da Diretoria nacional, todo mês o Conselho Federal fará o desembolso, levando-se em consideração as medições devidamente atestadas em cronograma físico-financeiro.

“Só temos que agradecer a sensibilidade do nosso presidente Felipe Santa Cruz e toda a sua diretoria, que não tem medido esforços para promover as melhorias essenciais ao trabalho diário da advocacia em todo o país. Os serviços prestados pela OAB devem ser uníssonos e esta sensação deve chegar aos advogados e advogadas de todos as regiões do nosso país”, destaca Elton Assis.

Presidente Elton Assis, ao lado do secretário-geral nacional Alberto Simonetti e dos conselheiros federais, Andrey Cavalcante e Alex Sarkis

Andrey Cavalcante, conselheiro federal pela bancada de Rondônia, ressalta que “essa conquista representa a concretização de um sonho para a advocacia da região. Com essa obra, demonstramos aos advogados a manifestação concreta de que a OAB/RO se preocupa em tratar de forma igualitária os profissionais do interior”.

No mesmo sentido, o conselheiro federal Alex Sarkis acentua: “feliz por mais essa conquista desta gestão. Uma gestão construída com os pés no chão e muita responsabilidade. No Conselho Federal nossa peregrinação foi intensa ao lado do presidente Elton Assis, para honrar um compromisso de campanha importante. Mas além disso, que contempla uma importante região do estado de Rondônia. Parabéns a todos que compõe essa gestão!”

Elton Assis, presidente da OAB/RO, ao lado do diretor-tesoureiro nacional, José Augusto de Noronha, e dos conselheiros federais Alex Sarkis e Andrey Cavalcante

Também demonstrando felicidade e emocionada com a conquista, a conselheira federal, Franciany de Paula frisou que “o Conselho Federal da OAB reafirma sua missão institucional e dignifica a advocacia de Cacoal e região com uma sede que está à altura dos causídicos daquela prestigiosa Subseção. Estamos em festa!”, conclui.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, comemora a conquista que comprova o compromisso da OAB com a advocacia rondoniense. “A construção representa o início da concretização de um sonho da advocacia da região, pois atenderá às necessidades dos colegas do estado e fortalecerá ainda mais a nossa profissão”, diz.

Presidente Elton Assis ao lado do secretário-geral adjunto nacional, Ary Raghiant

A nova sede

Com a nova sede, a advocacia da região central do estado vai ganhar uma moderna sede, com padrão de mobiliário, auditório e Sala de Apoio com equipamentos de ponta e ambiente humanizado. A sede também terá estrutura para promover encontros e grandes eventos voltados à educação continuada da advocacia na região.

A região privilegiada em que Cacoal está inserida, abrange diversos municípios, que em soma, resultam em cerca de 1.500 advogados regularmente inscritos a serem contemplados com o projeto arquitetônico. Pelo cronograma da construtora, a previsão é que a obra seja concluída ainda este ano.

 

Confira o ofício do Conselho Federal:

AQUI

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

4 Dez
14h e 15h
próximo evento

Sessão do TED

Auditório OAB/RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
32172123 mais informações
Matheus Santos Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina,Taciana Guzman,Sarah Silva,Maria Odete,Viviane Paes, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone