Página Inicial / COVID-19: OAB atua para manter contato entre advocacia e Judiciário durante a quarentena

Como forma de intensificar as medidas emergenciais de combate à propagação do coronavírus, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está atuando normalmente por meio do teletrabalho neste período de calamidade pública, visando garantir o pleno exercício profissional e manter o contato entre a advocacia e Poder Judiciário.

Para tanto, a OAB Rondônia, por meio da Comissão de Defesa de Prerrogativas (CDP/OAB/RO), tem realizado atendimento diário por meio do Plantão de Defesa das Prerrogativas, no número (69) 98419 4540. Trabalho que já era realizado anteriormente, mas que foi intensificado após a classificação da pandemia pelo COVID-19.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que é imprescindível que o advogado mantenha o contato com o Poder Judiciário, uma vez que existem demandas necessárias, que não podem ser paralisadas em prejuízo da prestação jurisdicional. “A Ordem tem mantido esse elo do diálogo entre a advocacia e o judiciário com o objetivo de manter a atividade profissional e os serviços essenciais ao cidadão”.

Ele ainda reforça que por meio dos canais virtuais oficiais, a OAB tem divulgado diversos contatos do Judiciário e, caso o advogado não tenha êxito, “a Seccional está pronta para intervir diretamente”.

Márcio Nogueira, presidente da CDP/OAB/RO, explica que os canais da Comissão estão abertos para solucionar dúvidas e, claro, defender o livre exercício da advocacia. “Estamos recebendo algumas solicitações para mediar contato entre o profissional e o Poder Judiciário e faremos o possível para solucionar todas as necessidades da advocacia neste período. Atuaremos prontamente para que cada advogado seja devidamente atendido”, afirmou.

Plantão de Prerrogativas (WhatsApp): (69) 98419 4540

Confira o Ato n.007/2020 – PR-CGJ em que constam todos os contatos do Judiciário do estado de Rondônia

Confira abaixo a lista de contatos para atendimento na OAB Rondônia: