Corregedoria Itinerante visita OAB Rondônia no dia 26 de setembro

Página Inicial / Corregedoria Itinerante visita OAB Rondônia no dia 26 de setembro

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebe, no dia 26 de setembro, na sede da instituição, o projeto ‘Corregedoria Itinerante’, uma ação da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB. A iniciativa visa conhecer o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, bem como esclarecer à advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina.

“A Corregedoria Itinerante é uma excelente iniciativa do CFOAB de aproximação com as Seccionais, sobretudo com os Tribunais de Ética e Disciplina que zelam pelo cumprimento do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) e do Código de Ética Profissional, contribuindo para a dignidade e a credibilidade da advocacia, considerada atividade essencial à administração da justiça”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O presidente TED da Seccional, Jorge Júnior, registra que as Seccionais precisam, cada vez mais, dar atenção ao julgamento dos processos éticos disciplinares, pois a ética é um pilar fundamental para o bom exercício profissional. “A palestra sobre as principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina será muito importante para os estudantes e advogados rondonienses esclarecerem as principais dúvidas que afetam o nosso exercício profissional.”

O secretário-geral adjunto e corregedor-geral da Seccional, Eurico Montenegro Neto, destaca que a Seccional terá a oportunidade de apresentar aos Corregedores Nacionais o trabalho realizado pela Corregedoria e do TED local, bem como receber as sugestões para aprimoramento e agilização dos processos disciplinares. “A proposta, também é trocar experiências, realçando as peculiaridades da nossa Seccional”, salienta.

Programação
Palestra aberta ao público, às 19h, sobre “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, com a participação do corregedor nacional da OAB Marcelo Lavocat Galvão e dos corregedores adjuntos Elton Sadi Fulber e Erik Franklin Bezerra.