Página Inicial / Corregedoria e Tribunal de Ética da OAB/RO realizam reunião para dialogar sobre melhorias no setor tratadas em encontro nacional

Elis Hane, Douglas Chiquetti, Antônio Pereira, Raimisson Miranda e Eurico Montenegro

A Corregedoria-Geral e o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniram-se, nesta semana, para discutir questões que foram tratadas em um encontro nacional de corregedores e presidentes de tribunal de ética, com diálogo para otimizar o sistema de controle de prazos e a atuação dos relatores em processos e controle da Corregedoria-Geral. O objetivo é a eventual correição e remessa de relatórios da Corregedoria nacional do Conselho Federal, bem como divulgação do trabalho desempenhado pelo TED.

O secretário-geral adjunto e corregedor-geral da Seccional, Eurico Montenegro Neto, conta que a reunião foi muito importante para avaliar o desempenho do Tribunal de Ética e Disciplina, traçando melhorias para que o processo disciplinar em Rondônia seja mais célere. “O objetivo é avaliar propostas de atuação dos respectivos setores para gestão e debater o planejamento e projetos a serem desenvolvidos no decorrer do ano”.

O corregedor-geral adjunto, Raimisson Miranda, frisa a importância do diálogo permanente com o objetivo de primar pela qualidade, mas também pela celeridade dos julgamentos evitando-se o fenômeno da prescrição. “Foram pontuadas questões de melhorias ao TED e fixadas metas impostas pelo Conselho Federal que devem ser seguidas”, diz.

O vice-presidente do TED, Antônio Pereira, destacou que durante a reunião foi possível traçar melhorias para que o processo disciplinar em Rondônia seja mais célere. “Agradecemos a diretoria da OAB Rondônia juntamente com a corregedoria, pois as melhorias são evidentes”, assegura.

O corregedor do TED, Douglas Tadeu Chiquetti, salientou que os trabalhos visam a melhoria do TED. “Observamos sempre a necessidade de se adotar estratégias e ferramentas para dar mais eficiência ao trabalho. Continuaremos desenvolvendo um bom trabalho em favor da advocacia. Foram propostas melhorias, visando agilizar os andamentos processuais.”, disse.

A presidente da 3ª turma de julgamento do TED, Elis Hane, salienta que o Tribunal está em um ritmo intenso de julgamentos “Vamos implementar as ideias do Encontro. Tudo isso, visando a melhor prestação jurisdicional à Ordem e aos cidadãos”, afirma.

Participaram da reunião o secretário-geral adjunto e corregedor da Seccional, Eurico Montenegro Neto; o vice-presidente do TED, Antônio Pereira; o corregedor-geral adjunto, Raimisson Miranda; o corregedor do TED, Douglas Tadeu Chiquetti e Elis Hane.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina BarrosAmabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável