SETORES OAB/RO

16

out 2017

130 Visualizações Notícias
Subseção de Presidente Médici da OAB recebe ‘Caravana do Empreendedorismo’ nessa terça (17)

Com o objetivo de aperfeiçoar a prática da advocacia com foco no melhor resultado, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) prosseguirá, nessa terça-feira (17), com os trabalhos da Caravana do Empreendedorismo na Advocacia. O evento irá acontecer na Subseção de Presidente Médici. O conselheiro federal da Seccional e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, e o conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal, Elton Fülber são presenças confirmadas.

Entre os assuntos que serão discutidos estão “Estratégia da Advocacia”, ministrada pelo gestor de políticas estratégicas, Massud Badra; “O desafio do empreendedorismo na advocacia”, apresentada pelo secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; e “Advocacia disruptiva: 5 passos para tornar sua advocacia notável e influente”, explanada pelo especialista em Marketing Digital, Edjames Oliveira.

A Caravana do Empreendedorismo terá desconto de 50% no valor da taxa para a constituição de sociedade de advogados. Membros da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA) estarão à disposição para analisar os pedidos e permitir que as sociedades sejam constituídas imediatamente.

Segundo o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, o projeto passará em todas as 18 subseções. “Além de aprimorar o conhecimento intelectual dos nossos advogados e advogadas acerca da estruturação da advocacia e marketing jurídico, teremos a participação da Caravana de Interiorização da OAB Jovem e estamos trabalhando para que seja um evento importante”, destaca Márcio.

Para Luciano da Silveira Vieira, que preside a Subseção de Presidente Médici, a ação vai trazer grandes resultados para a prestação jurisdicional da advocacia. “É um excelente incentivo ao profissional para que se adeque as mudanças da atualidade na advocacia e, desta forma, exerça com maior qualidade sua prestação de serviço à sociedade civil. A Seccional foi muito feliz nessa iniciativa!”, conclui.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), que disponibilizará a certificação de 3 horas aula. As atividades estão programadas para acontecer nessa terça-feira (17), a partir das 16 horas, no Fórum Prof. Pontes de Miranda (Rua Castelo Branco, 2667, Centro).

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Caravana de Interiorização da OAB Jovem
Além de nomear novos membros, a Comissão dos Jovens Advogados da OAB/RO acompanhará a Caravana do Empreendedorismo com o objetivo de aplicar atividades e projetos desenvolvidos na Seccional também nas Subseções.

FONTE: Ascom OAB/RO