SETORES OAB/RO

27

jun 2017

924 Visualizações Notas_de_Pesar
Nota de pesar: OAB/RO lamenta morte do advogado e jornalista Luiz Tourinho

Luiz Tourinho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta seu luto e pesar pela morte do advogado, empresário e jornalista Luiz Malheiros Tourinho, na madrugada desta terça-feira (27), em Porto Velho, vítima de falência múltipla de órgãos.

Nascido em Campo Grande (MS), em 29 de maio de 1935, estava com 82 anos de idade. Luiz Tourinho residia em Porto Velho há mais de 70 anos e traçou uma longa trajetória em Rondônia. Advogado atuante, Tourinho era inscrito na OAB/RO desde 1977, com a credencial número 39-A.

Luiz Tourinho era proprietário e diretor superintendente do centenário jornal Alto Madeira, um dos veículos de comunicação mais antigos do Brasil. Atuou nos ramos de seguros, madeireiro, gráfico, revenda de automóveis, contador, graduou-se em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e foi o primeiro presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO).

Um dos articuladores para a criação de entidades como a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) durante o governo de Jorge Teixeira, Luiz Tourinho contribuiu para a consolidação do sistema “S” na capital e no interior.

Ele deixa a viúva, dona Ligia Tourinho, e os filhos Luiz Tourinho Filho e Liz Maria Tourinho.

O velório será realizado a partir das 14h, na Funerária Angelus, na Avenida Amazonas, esquina com Rua 1, bairro Nova Porto Velho.

A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.

FONTE: Ascom OAB/RO