SETORES OAB/RO

20

out 2017

112 Visualizações ESA Eventos Notícias
Advocacia de Ariquemes assiste à palestra ‘Teoria da Paz no Processo Civil’

Ação aconteceu no auditório da Subseção.

Os profissionais da advocacia da Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) receberam, na última quinta-feira (19), a palestra ‘Teoria da Paz no Processo Civil’, ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Raduan Miguel Filho. A ação, realizada por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), objetiva promover a capacitação profissional através da educação continuada, com palestras sobre assuntos relevantes para a advocacia.

O presidente da Subseção, Alex Sarkis, enfatizou a satisfação em receber o desembargador Raduan e destacou a aproximação da Subseção com o TJRO. “Ficamos muito felizes com a palestra do desembargador Raduan em Ariquemes. A ideia é que até 2018 tenhamos recebido todos os desembargadores do TJRO. Por outro lado, Seccional, Subseção e ESA conjuntamente proporcionam à advocacia, o estudo continuado de altíssima qualidade, dando condições aos advogados de aprimorar, dia a dia, seu conhecimento, e elevar seu nível de atuação”, finaliza.

O diretor-geral da ESA/RO, Vinicius Lemos, assegura que, com o aumento da competitividade no mercado de trabalho, é essencial a participação de eventos que aperfeiçoem a prestação jurisdicional. “A ESA/RO tem um compromisso com a advocacia rondoniense. Estamos sempre em busca de aperfeiçoar os profissionais com o máximo de cursos e palestras sobre diversos temas, seja treinando os profissionais para a nova realidade ou, debatendo para influenciar no debate jurídico”, salienta.

FONTE: Ascom OAB/RO